Vasco aumenta qualidade do time, mas elenco segue com lacunas; relembre as contratações de 2023
Cruz-Maltino faz 23 contratações nesta temporada; camisa 10 deve estrear na próxima rodada
- Matéria
- Mais Notícias
O francês Payet foi o último reforço do Vasco para 2023, que tinha até a última sexta-feira (25) a possibilidade de contratar jogadores sem contrato. O camisa 10 chegou para suprir a carência de criatividade do elenco. No entanto, apesar das 23 contratações feitas na temporada, o Cruz-Maltino ainda possui lacunas importantes na luta contra o rebaixamento.
Relacionadas
Atualmente o Vasco conta com dois jogadores improvisados entre os titulares. O zagueiro Robson vem jogando na lateral-direita, enquanto Puma Rodríguez chegou a ficar de fora do banco de reservas contra o Atlético-MG. Paulo Henrique, outro jogador da posição, não é relacionado há quatro jogos. Já o volante Medel está jogando na zaga pelo lado direito, levando a melhor sobre Capasso e Maicon.
+ Veja a tabela completa do Campeonato Brasileiro
Outra posição carente que não foi reforçada é a de primeiro volante. Com Medel deslocado para a zaga, Zé Gabriel passou a ser a única opção do elenco e aproveitou as oportunidades dadas por Ramon Díaz. O jogador, que chegou a ficar mais de quatro meses sem ser relacionado por Maurício Barbieri, foi titular nas últimas quatro partidas, mas será desfalque no próximo domingo, contra o Bahia, por estar suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
A ausência de Zé Gabriel é um bom exemplo do desequilíbrio do elenco. Ramon Díaz tem como opções Jair, Barros e Mateus Carvalho, que são volantes, mas com características diferentes. A reserva da lateral-esquerda também é um problema no Vasco. Jefferson chegou para ser o substituto imediato de Lucas Piton, mas o jogador sequer ficou no banco de reservas.
+ Relembre os lances que a arbitragem prejudicou o Vasco no Brasileirão
CORREÇÃO DE ROTA
Apesar das lacunas, o elenco do Vasco melhorou consideravelmente com as contratações da segunda janela de transferências. Além de Medel, que resolveu o problema da zaga, Paulinho e Praxedes se tornaram titulares do meio-campo, enquanto Vegetti supriu rapidamente a saída de Pedro Raul, igualando em quatro jogos o número de gols do antigo camisa 9 em todo o Campeonato Brasileiro, com duas bolas na rede. Ainda resta a estreia de Payet, o grande reforço do ano.
Jogadores que não estavam sendo aproveitados também foram negociados, gerando economia na folha salarial e lucro aos cofres do Vasco. São os casos das vendas de Pedro Raul e Eguinaldo, os empréstimos de Rodrigo e Vinícius e as saídas de Rwan Cruz e Carabajal. Além disso, a cria da base, Andrey Santos, voltou para o Chelsea.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias