Vasco se movimenta no mercado e planejamento para 2023 começa a ganhar forma
Apesar de não ter um técnico, Cruz-Maltino dá primeiro passos na montagem do grupo para a temporada de 2023
Uma Nova Era começou no Vasco. A vaga garantida no Brasileirão permitiu que o Cruz-Maltino virasse a página e o planejamento para a temporada de 2023 começasse a ser colocado em prática.
Diante de tal cenário, o time já começou a dar os primeiros passos no mercado do mundo da bola. Exemplo disso foi o avanço nas conversas por Junior Urso. O volante tem 33 anos e estava no Orlando City, dos Estados Unidos.
+ Volante de 33 anos é o primeiro reforço encaminhado do Vasco para 2023
O capitão Anderson também acertou a sua permanência até o final do próximo ano. O contrato do zagueiro tinha uma cláusula de renovação em caso de acesso. Além disso, o defensor foi um dos principais jogadores na campanha da Série B do Campeonato Brasileiro.
Outro atleta remanescente desse ano que está nos planos de 2023 é Figueiredo. Hoje, o atacante colhe os frutos de uma boa temporada e teve seu contrato melhorado. A ideia do Gigante da Colina é valorizar a cria da base. Vale destacar que o jovem de 21 anos já foi sondado por outros clubes, só que as conversas não avançaram.
Por fim, o Vasco está interessado na contratação do zagueiro Pedro Henrique, do Athletico-PR. O Cruz-Maltino monitora o jogador e já sabe os valores iniciais do atleta. Contudo, a diretoria do Furacão só vai prosseguir nas conversas após o término do Campeonato Brasileiro - confira mais detalhes aqui.