Vasco de Rafael Paiva tem a valência da recuperação de jogadores em baixa
Cruz-Maltino alcança quatro vitórias consecutivas no comando do treinador
O trabalho de Rafael Paiva no comando do Vasco tem sido louvável por diversos aspectos. Além de fazer o time voltar a vencer e jogar de maneira convincente, o técnico cruz-maltino recuperou jogadores muito contestados pela torcida ou que não correspondiam o investimento feito. Confira o levantamento feito pelo Lance! abaixo.
➡️ Tudo sobre o Gigante agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Vasco
LÉO
O ex-capitão do Vasco era um dos jogadores que mais conviviam com as críticas por parte da torcida. Com a lesão de João Victor, foi necessário que Rafael Paiva voltasse a escalar o zagueiro, que foi titular nesta sequência de quatro vitórias consecutivas.
MAICON
Maicon também foi um dos nomes que a torcida do Vasco estava pegando no pé por conta das atuações. Rafael Paiva bancou o zagueiro, que começou a ficar mais confiante para ajudar na solidez defensiva.
Além disso, mesmo quando esteve de fora, em razão de uma suspensão, Maicon voltou ao time titular na partida seguinte.
JOÃO VICTOR
Rafael Paiva foi quem deu a titularidade a João Victor. O zagueiro recebeu poucas oportunidades sob os comandos de Ramón Díaz e Álvaro Pacheco. Com a entrada do jogador, a defesa cruz-maltina melhorou substancialmente. Hoje, o atleta está lesionado e está no Departamento Médico.
HUGO MOURA
Hugo Moura ficou marcado pela expulsão na derrota para o Athletico-PR. O volante foi mais um jogador que voltou a receber oportunidades com Rafael Paiva e, desde então, não sai mais do time titular.
MATEUS CARVALHO
Outro jogador que estava "escanteado" pelos técnicos Ramón Díaz e Álvaro Pacheco foi o volante Mateus Carvalho. A entrada de Cocão no meio-campo foi fundamental para melhorar o setor.
PRAXEDES
A presença de Praxedes entre os titulares contra o Corinthians surpreendeu a todos. O meia é um dos jogadores em que a torcida mais pega no pé.
No entanto, o jogador teve atuações consistentes nos dois últimos jogos que participou. A coroação da volta por cima só não foi perfeita porque o gol de Praxedes contra o Atlético-GO foi anulado pelo VAR.
ADSON
Adson é um dos principais destaques do Vasco comandado por Rafael Paiva. O técnico fez o simples e passou a escala o atacante pela ponta direita, posição que o jogador gosta de atuar.
Ao todo, Adson tem um gol e uma assistência em sete jogos com Rafael Paiva.
DAVID
David tem sido uma grata surpresa no Vasco desde o início da temporada. Apesar de ter sido uma contratação contestada, o atacante caiu nas graças do torcedor. Além disso, voltou a ser titular com Rafael Paiva depois de perder espaço com Álvaro Pacheco.
O último destes jogadores que voltou a figurar no time foi o volante Pablo Galdames. O chileno não jogava há um mês e, inclusive, sequer era relacionado.
O Galdames é um jogador talentoso e temos que resgatar todo mundo. O Praxedes é um jogador que estava sendo contestado e mostrou qualidade (…) O Galdames vai evoluir muito. Tem muito potencial
Rafael Paiva conquistou quatro vitórias consecutivas no comando do Vasco. Hoje, o Cruz-Maltino tem 23 pontos e é o 9º colocado do Campeonato Brasileiro.
Na próxima rodada, o Vasco volta a entrar em campo no final de semana, quando enfrenta o Atlético-MG às 16h do domingo (21). Esta será a primeira vez que o Cruz-Maltino vai enfrentar o Galo na Arena MRV.