O confronto contra o Bahia será o reencontro do Vasco com o torcedor, em São Januário, desde que voltou para a Série A do Campeonato Brasileiro. Diferentemente do ano passado, hoje, os times se apresentam em condições totalmente distintas. Tanto financeiramente, quanto na questão campo-bola.
Em tese, dentro das quatro linhas o Vasco terá que se impor diante do Bahia. O adversário não deve criar dificuldades e é a oportunidade perfeita para o Cruz-Maltino propor o jogo com mais intensidade e agressividade. Com isso, a tendência é que a proposta de jogo seja diferente do que foi nas duas primeiras rodadas, nas quais o time saiu na frente do placar e depois tirou o pé do acelerador.
+ Vasco x Bahia: onde assistir, horário e prováveis escalações do jogo pelo Brasileirão
Propor o jogo não é uma das dificuldades do Vasco, até porque o time consegue ser competitivo em alta intensidade. O problema está na manutenção do ritmo e pegada durante os 90 minutos, além da falta de capricho na hora de finalizar.
Mesmo com repertório e bons números do ataque, a equipe de Maurício Barbieri já apresentou dificuldade na hora de concretizar as chances. Em diversos jogos, o Vasco perdeu diversas oportunidades claras de gol.
Inclusive, a falta de capricho fez com que o time fosse eliminado em duas competições. Agora, o foco é no presente. E o presente do Vasco são as próximas 36 rodadas do Campeonato Brasileiro. Não há margem para erros, até porque toda rodada será uma nova decisão.
+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!
Vasco e Bahia se enfrentam nesta segunda-feira. A partida válida pela terceira rodada do Brasileirão será às 20h, em São Januário.