Vasco e Bahia se reencontram em momentos distintos aos de 2023
Cruz-Maltino precisa de uma vitória para encurtar ainda mais distância do G-6
- Matéria
- Mais Notícias
Vasco e Bahia voltam a se encontrar nesta temporada em momentos distintos aos que viveram em 2023 no Campeonato Brasileiro. Se ano passado os clubes brigavam contra o rebaixamento, hoje, ambos lutam por uma vaga na Libertadores de 2025.
Relacionadas
➡️ Veja a classificação do Campeonato Brasileiro
Na última temporada, a permanência de Vasco e Bahia foi confirmada apenas na 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para 2024, apesar dos das SAFs investido alto no futebol, o Esquadrão de Aço faz uma temporada mais tranquila do que a do Cruz-Maltino.
Ainda no início do Campeonato Brasileiro os vascaínos precisaram apertar os cintos, uma vez que o início do time caminhava para mais um ano de turbulência. Ramón Díaz e Álvaro Pacheco foram demitidos e, com isso, Rafael Paiva assumiu o comando do Vasco. A partir daí que a calmaria chegou na Colina Histórica.
Rapidamente, o trabalho de Rafael Paiva começou a surtir efeito no Vasco. O técnico recuperou a confiança e extraiu o melhor dos jogadores. Graças as mudanças, o Cruz-Maltino chegou às semifinais da Copa do Brasil e, hoje, é o 10º colocado no Brasileirão.
A calmaria veio graças a postura do presidente Pedrinho, que tirou o controle da SAF da 777 Partners na Justiça. Desde então, o Vasco procura um novo comprador para assumir a empresa.
Em caso de vitória, o Vasco ultrapassa, provisoriamente, o Atlético-MG, que tem um jogo a menos. Por outro lado, o Cruz-Maltino diminui ainda mais a distância para o primeiro time no G-6, o São Paulo.
Vasco e Bahia se enfrentam nesta segunda-feira (28), às 21h, em São Januário. A partida é válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias