menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Vasco é inconstante e acumula empates com times que lutam para se afastar do Z4

Cruz-Maltino não consegue ter sequência de vitórias com boas performances para emplacar no Campeonato Brasileiro

Tombense x Vasco - Quintero
imagem cameraVasco é inconstante no início da Série B do Brasileirão (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 01/05/2022
21:00
Atualizado em 02/05/2022
10:22

  • Matéria
  • Mais Notícias

A inconstância é um dos motivos que definem o futebol do Vasco. Ao todo, o time comandado por Zé Ricardo acumulou empates com Vila Nova, CRB e Tombense, equipes que, no momento, lutam contra o Z4 na Série B do Campeonato Brasileiro. O outro empate foi com a Chapecoense, que está na parte de cima da tabela.

> Anderson Conceição admite falha em gol que o Vasco sofreu do Tombense: 'Cheguei um pouco depois'

O Gigante tem um desempenho e performance abaixo do esperado. O trabalho é fraco e o Cruz-Maltino não consegue emplacar uma sequência de vitórias, com bons desempenhos, no Brasileirão.

- Tivemos dois tempos distintos na partida, e talvez até por isso o empate acabe sendo um resultado justo - declarou o treinador após o jogo contra o Tombense.

> Confira a tabela da Série B do Brasileirão

Nas cinco rodadas já disputadas, o time de São Januário foi inconstante. Além de não apresentar organização tática. O Vasco de hoje joga espaçado, sem criação e aproximação entre os jogadores. É um elenco que tem lampejos nos jogos e, consequentemente, consegue os gols. Isso se traduz na vitória contra a Ponte Preta, onde jogou de uma maneira em cada tempo.

Outro ponto a se destacar é a 'Nenependência', aliada ao faro de gols de Raniel. Segundo dados do 'oGol', desde o início da temporada, a equipe da Colina já marcou 25 gols em 20 jogos. O camisa 9 balançou as redes em nove oportunidades, sendo que em quatro destas foram com assistência de Nene. Ou seja, o atacante fez 36% dos gols vascaínos e em 44,4% foi com passe do camisa 10.

> Com inclusão da SAF no estatuto, Vasco aguarda proposta da 777 Partners; confira próximos passos

O empate não pode ser normalizado e não é um resultado justo para uma torcida apaixonada, que lota São Januário e estádios fora do Rio de Janeiro. E além disso, sofre há 43 rodadas sem estar no G4, com um futebol que não é condizente com o Vasco da Gama.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias