Vasco empata com Volta Redonda e segue invicto no Carioca
Cruz-Maltino segue na vice-liderança da competição
- Matéria
- Mais Notícias
O Vasco empatou com Volta Redonda em 2 a 2, no final da tarde deste sábado (1º), no Estádio Kleber Andrade, em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Carioca. João Victor (contra) e Bruno Santos marcaram para o Tricolor de Aço, enquanto Vegetti balançou a rede duas vezes para o Cruz-Maltino.
Relacionadas
➡️ Tudo sobre o Gigante agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Vasco
Com a derrota, o Vasco segue provisoriamente na segunda colocação na tabela do Campeonato Carioca, com 12 pontos. O Cruz-Maltino corre o risco de deixar o G4. Para isso, basta Maricá, Flamengo e Botafogo vencerem. O Volta Redonda, por sua vez, disparou na liderança e, agora, tem 15 pontos.
Como foi o jogo?
Vasco e Volta Redonda tiveram volume de jogo durante todo o primeiro tempo. O Tricolor de Aço tomou iniciativas desde os primeiros minutos. Porém, o Cruz-Maltino que chegou com mais perigo.
Jair e Tchê Tchê tiveram as melhores chances, que pararam em Jean Drosny. O goleiro do Volta Redonda impediu que o Vasco largasse na frente no primeiro tempo.
As grandes emoções ficaram reservadas para o segundo tempo. Logo aos 7 minutos, o Volta Redonda saiu em contra-ataque, MV passou para Robinho, que adiantou a bola na área. João Victor tentou cortar e marcou um gol contra.
No lance seguinte, Cayo Tenório derrubou Jair dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Vegetti cobrou e igualou para o Vasco.
Aos 18 minutos, Lucas Oliveira falhou, e Bruno Santos se aproveitou para colocar o Volta Redonda na frente do placar novamente. O atacante encobriu Léo Jardim e marcou um golaço.
Tudo se encaminhava para o Volta Redonda disparar na liderança. Até que após cobrança de escanteio feita por Lucas Piton, Vegetti cabeceou para empatar e marcar o segundo na partida.
O Vasco ainda teve a chance para virar, o que seria a redenção de João Victor. O zagueiro cabeceou na pequena área e por muito pouco não marcou o terceiro gol cruz-maltino.
O que vem pela frente?
O Vasco volta a campo na quarta-feira (5), quando fará o primeiro clássico nesta temporada. O Cruz-Maltino encara o Fluminense às 21h30, no Estádio Mané Garrincha. Já o Volta Redonda recebe o Maricá às 18h de quinta-feira (6), no Estádio Raulino de Oliveira.
✅ FICHA TÉCNICA
VASCO 2 X 2 VOLTA REDONDA
7ª RODADA - CAMPEONATO CARIOCA
🗓️ Data e horário: sábado, 1º de janeiro de 2025, às 16h30 (de Brasília);
📍 Local: Estádio Kleber Andrade, Espírito Santo (ES)
🥅 Gols: João Victor (7' do 2ºT - contra), Vegetti (12' do 2ºT e 48' do 2ºT) e Bruno Santos (18' do 2ºT);
🟨 Cartões amarelos: Paulo Henrique (VAS); Fabrício e Sanchez (VRE);
🏟️ Público presente: 21.626
💰 Renda: R$ 2.632.046,00
⚽ ESCALAÇÕES
VASCO (Técnico: Fábio Carille)
Léo Jardim; Paulo Henrique (Puma Rodríguez), João Victor, Lucas Oliveira e Lucas Piton; Jair (Mateus Carvalho), Paulinho (Payet), Tchê Tchê (Lukas Zuccarello), Alex Teixeira (Hugo Moura) e Coutinho; Vegetti.
VOLTA REDONDA (Técnico: Rogério Corrêa)
Jean Drosny; Cayo Tenório (Sanchez), Gabriel Bahia, Fabrício e Juninho Monteiro; Pierre, Robinho (Henrique Silva) e Luciano Naninho (PK); Chay (Bruno Barra), Bruno Santos (Heliardo) e MV.
🟨 ARBITRAGEM
🟨 Árbitro: Jodis Nascimento de Souza;
🚩 Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira Espósito e Lucas Castro dos Santos;
4️⃣ Quarto árbitro: Alan de Abreu de Souza;
🖥️ VAR: Philip Georg Bennett.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias