O Vasco volta a encontrar o Athletico-PR depois de uma partida que terminou com brigas e confusão, dentro e fora de campo. O primeiro duelo das quartas de final da Copa do Brasil é o capítulo três dos quatro entre o Cruz-Maltino e o Furacão em 2024.
➡️ Tudo sobre o Gigante agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Vasco
O jogo de segunda-feira (26), válido pelo Campeonato Brasileiro, o Vasco venceu o Athletico-PR de virada. Após o apito final, um segurança cruz-maltino chegou a trocar socos.
Passado o episódio em São Januário, os clubes voltaram a esquentar o clima nos bastidores. Vasco e Athletico-PR trocaram farpas por meio de notas nas redes sociais.
Durante a apresentação de Jean David, do quinto reforço do Vasco, nesta quarta-feira (28), o diretor de futebol, Marcelo Sant'Anna, evitou polemizar ainda mais a partida. O dirigente afirmou que o Cruz-Maltino está focado apenas em campo.
Para o Vasco, é mais um jogo importante do calendário. Temos que estar preparados, um jogo eliminatório, decisivo, importante. O tratamento que todos têm aqui em São Januário é historicamente conhecido, um dos estádios mais tradicionais do futebol brasileiro. Eventual clima de, digamos, subir a temperatura, aí é estratégia de cada clube. Às vezes tem clube que gosta de jogar para a torcida para ver se consegue ter mais público no estádio. O Vasco não precisa desse tipo de artifício, a torcida do Vasco sempre apoio e se faz presente
A bola rola para Vasco e Athletico-PR às 20h desta quinta-feira (29). O jogo será em São Januário.