Vasco faz proposta por jogador com passagem pela seleção colombiana
Jorman Campuzano pertence ao Boca Juniors, da Argentina. Mas está emprestado ao Giresunspor, da Turquia
O Vasco fez uma proposta de empréstimo com opção de compra pelo volante colombiano Jorman Campuzano, que pertence ao Boca Juniors, da Argentina. A informação foi publicada primeiramente pelo jornalista argentino Germán Garcia Grova.
+ Confira as movimentações do Vasco no Mercado da Bola
O LANCE! apurou que o Vasco propôs um empréstimo até dezembro, com opção de compra, que gira em torno de 1 milhão de dólares (cerca de R$ 5,3 milhões de reais na cotação atual). O Girensunspor, da Turquia, deve 200 mil euros pelo empréstimo de Jorman Campuzano junto ao Boca Juniors. Os turcos também possuem uma dúvida com o volante e, com isso, não se opõem a uma liberação, já que não conseguem arcar com os compromissos.
Os 200 mil euros (R$ 1,1 milhão) da dívida do Giresunspor-TUR ao Boca Juniors seriam abatidos no valor da opção de compra.
Segundo a imprensa argentina, o Boca não tem interesse em contar com o Jorman Campuzano e está disposto a negociar o volante. O futebol brasileiro é o destino mais provável do jogador.
O Internacional também mostrou interesse na contratação do Campuzano, mas está mais fraco na briga pelo jogador. Até o momento o Boca Juniors ainda não respondeu a proposta do Vasco.
Jorman Campuzano é revelado pelo Deportivo Pereira, da Colômbia. Depois foi emprestado ao Atlético Nacional-COL e, em seguida, foi vendido para o Boca Juniors-ARG, onde atuou em 97 partidas, marcou dois gols e deu seis assistências. Pelo Giresunspor, o volante colombiano esteve em campo em 17 jogos e marcou um gol. O jogador tem passagem pela Seleção da Colômbia. Inclusive, foi titular no amistoso contra os Estados Unidos.