O Vasco está apresentando um bom rendimento nas redes sociais durante o ano de 2023. Isso se deve ao fato do clube ter potencializado, após a chegada da SAF, o trabalho que vinha sendo desenvolvido no âmbito digital, implementando uma área exclusiva para a produção de conteúdos e mais do que dobrando o número de publicações. A equipe de São Januário teve um crescimento de base de aproximadamente 500 mil seguidores, contabilizando todas as redes sociais.
Para se ter uma ideia, o Gigante da Colina obteve seu melhor ano em número de interações em 2022. Nos primeiros meses de 2023, o Vasco somou mais de 80 milhões de interações no Instagram, o que corresponde a 85% do resultado de todo o ano passado. No Twitter, o Cruz-Maltino já alcançou 8 milhões de interações, o que representa 55% de todo o engajamento obtido durante todo o ano de 2022.
Quadros como o "Collab Brasileirão 2023", que promove uma interação entre o Cruz-Maltino e seus adversários na competição, realizando em muitos momentos campanhas voltadas para o aspecto social, ajudaram o Vasco a alcançar tais números, além da ampliação da oferta de vídeos (a média subiu de 0,4 para 4,2) e parceria com artistas nacionais e internacionais para todas as plataformas.
Quando o assunto é TV, o Vasco tem se destacado com a VascoTV, que nos últimos anos tem consolidado-se como uma das grandes plataformas de mídia do futebol das Américas. Em recente levantamento feito pelo portal "Marketing Esportivo", o Gigante da Colina lidera o ranking de visualizações do Brasileirão, com 3.7 milhões de visualizações, seguida pela FlaTV com 3.4 milhões e Botafogo TV com 1.8 milhão.