Cartas na manga: no que Maurício Barbieri ficará atento na partida do Vasco diante do Internacional
No Beira-Rio, neste domingo (11), Cruz-Maltino busca iniciar reação no Brasileirão
A nova tentativa do Vasco sair da sua situação delicadíssima no Campeonato Brasileiro terá mais uma etapa neste domingo (11). Diante do Internacional, no Beira-Rio, às 16h, os comandados de Maurício Barbieri lutam para encontrar uma esperada sintonia e superar a série de desfalques.
Passada cerca de uma semana da goleada por 4 a 1 para o Flamengo, o Cruz-Maltino recorrerá a cartadas para surpreender o Colorado logo mais. Em meio a mudanças de formação e alterações "forçadas", saiba no que ficar de olho na equipe.
+ Confira a classificação atualizada e a tabela completa do Brasileirão
FIM DE SECA?
A equipe vai a campo tentando encerrar um longo jejum. O Cruz-Maltino não sabe o que é saborear uma vitória desde o dia 15 de abril, quando derrotou o Atlético-MG por 2 a 1 no Mineirão. Desde então, foram três empates e cinco derrotas (quatro delas consecutivas). A equipe chegará ao Beira-Rio fortemente pressionada.
MUDANÇA NA FORMAÇÃO
O técnico Maurício Barbieri indicou que continuará com a formação com 4-4-2. O esquema com três zagueiros foi utilizado no primeiro tempo do clássico diante do Flamengo e deixou a equipe extremamente confusa defensivamente, permitindo que os adversários abrissem vantagem de quatro gols. Diante do Inter, o miolo de zaga será formado por Léo e Capasso.
MATEUS CARVALHO
Bem no decorrer da partida anterior, Mateus Carvalho ganhou moral com Maurício Barbieri e passou a ser cotado entre os titulares, em especial devido aos desfalques de Rodrigo, Andrey Santos e Barros. O meio-campista terá alguns desafios em campo.
Além de mostrar serviço, o atleta terá de conseguir entrosamento rápido com Jair (que é titular com mais frequência da equipe). O terceiro homem do meio de campo ainda é uma incógnita: Marlon Gomes disputa com Galarza. A adaptação terá de ser rápida diante de um adversário que luta para se reafirmar.
RAYAN NO LUGAR DE UM MEDALHÃO?
A partida pode surgir como uma prova de fogo para Rayan. O jogador de 16 anos salta aos olhos no dia a dia do Vasco e, ao que indica, será titular logo mais no Beira-Rio. O técnico Maurício Barbieri ainda faz mistério sobre quem deve sair para que o jovem seja lançado.
Por ter se mostrado versátil, atuando tanto pela ponta quanto como centroavante, há possibilidade de um dos "medalhões" do Cruz-Maltino ser sacado. Alex Teixeira ou Pedro Raul podem perder espaço para o jovem.
NOVO VOTO DE CONFIANÇA PARA BARBIERI
A derrota no clássico tornou o momento ainda mais conturbado em torno de Maurício Barbieri. Além da torcida pedir novamente sua demissão, a demissão foi cogitada, mas a diretoria vascaína optou por manter o treinador no cargo mesmo em meio à série de resultados ruins. A decisão contou com o respaldo da 777 Partners.
Um resultado positivo no Beira-Rio trará alento perante o turbilhão que assola o Vasco. A equipe atualmente está na penúltima colocação.
ADVERSÁRIO OSCILANTE
O Internacional está com um desempenho bem oscilante e atualmente na parte de baixo da classificação. A equipe de Mano Menezes tende a ir à frente para o confronto com o Vasco no Beira-Rio. O Cruz-Maltino deve adotar uma postura reativa para tentar surpreender o Colorado no duelo de logo mais.