O Vasco se posicionou contra as insinuações de que estaria sendo ajudado pela arbitragem. O clube respondeu as declarações feitas pelo capitão e presidente do América-MG, Juninho e Marcus Salum, respectivamente, após a vitória do Cruz-Maltino, por 1 a 0, no Independência.
Em nota, o Vasco afirmou que foi desrespeitado pelo América-MG e rebateu a fala do presidente Marcus Salum, destacando que a "operação Salva Vasco" é feita por todos os jogadores e funcionários do clube.
+ Confira a classificação do Brasileirão
Posicionamento do Vasco
"Conquistamos uma grande vitória e não gostaríamos de estar falando sobre nada além disso, porém é impossível não se posicionar quando somos amplamente desrespeitados. Dizer que existe um favorecimento ao Vasco no Campeonato Brasileiro é, no mínimo, uma total falta de conhecimento sobre nossa trajetória até aqui. Existe uma “operação Salva Vasco” sim, mas ela é liderada por pessoas do próprio clube, profissionais e atletas, que se dedicam diariamente para devolver o Vasco ao seu verdadeiro lugar, como protagonista do cenário nacional. O que vimos hoje na Arena Independência foi a vitória de um time que sabe o quer, conduzido por uma torcida extremamente leal e apaixonada".
Com a vitória, o Vasco deixou a zona de rebaixamento depois de 17 rodadas. O Cruz-Maltino chegou aos 26 pontos e ultrapassou Santos, Bahia e Goiás, pulando para a 15ª posição.