menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Vasco SAF: Justiça suspende efeitos da reunião do Conselho Deliberativo que recomendou venda para a 777

Magistrada entende que a suspensão das deliberações é necessária para possibilitar a análise dos contratos da venda do futebol do clube para a empresa norte-americana

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners - CT do Vasco
imagem cameraConselho Deliberativo do Vasco recomenda a aprovação da venda do futebol do clube para a 777 Partners (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 28/07/2022
01:27
Atualizado em 28/07/2022
02:04

  • Matéria
  • Mais Notícias

A venda da SAF do Vasco para a 777 Partners ganha mais um capítulo. Desta vez, uma juíza do Plantão Judiciário concedeu uma liminar que suspende os efeitos da reunião do Conselho Deliberativo que aprovou o parecer que recomenda a venda de 70% da Sociedade Anônima do Futebol do clube para a empresa norte-americana.

Apesar do prazo de 48 horas para o clube apresentar os contratos para os sócios que entraram com a ação não ter encerrado, a magistrada entende que a realização da reunião inviabiliza o exercício dos direitos e deveres dos autores.

- Sendo evidente que a realização de Assembleia nesta data sem que os autores tenham ciência do inteiro teor de tais contratos inviabiliza o pleno exercício de seus direitos e deveres, na qualidade de sócios do clube - pontuou a juíza.

+ Veja a tabela da Série B e simule os resultados dos jogos

Com isso, a doutora entende que é preciso suspender os efeitos da reunião do Deliberativo para que os sócios autores da ação e a Justiça possam analisar os contratos da venda do futebol do clube para a empresa estadunidense.

- Cabe ressaltar que a Assembleia provavelmente já foi concluída, tendo em vista o adiantado horário da prolação da presente decisão, de modo que se faz necessário suspender os efeitos das deliberações votadas, a fim de possibilitar a análise dos contratos e da regularidade das deliberações, tanto pelos autores quanto pelo Juízo Natural - argumentou a magistrada.

Vale lembrar, que o presidente da Assembleia Geral, Otto de Carvalho, marcou a AGE para o próximo dia 07. No entanto, diante da decisão liminar, até a publicação dessa reportagem não se sabe se a convocação será feita nesta quinta-feira.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias