Após três dias de folga, o Vasco se reapresenta nesta quarta-feira (13), no CT Moacyr Barbosa. O técnico Rafael Paiva começa a preparação para a reta final do Campeonato Brasileiro. O Cruz-Maltino enfrenta o Internacional no dia 21, às 20h (de Brasília), em São Januário.
➡️ Paiva vive divisor de águas no Vasco
Rafael Paiva terá oito dias para preparar o time visando a próxima rodada do Brasileirão. O técnico do Vasco precisa buscar soluções para a equipe espantar a má fase e engatar uma arrancada rumo à Libertadores em 2025.
Um dos pontos que precisam ser ajustados é a defesa. Nos últimos dois jogos, o Vasco sofreu seis gols. Rafael Paiva precisa resgatar a solidez defensiva, uma das marcas que ficaram em evidência no início do trabalho.
O ataque também é um setor que Rafael Paiva tem que dar atenção. O único atacante que aparenta ter se firmado, nas ausências de Adson e David, é Emerson Rodríguez. Ainda assim, o colombiano oscila nas partidas.
➡️ Puma Rodríguez, do Vasco, é convocado para seleção uruguaia
Recuperação de jogadores no Vasco
A tendência é que Paulinho seja a principal novidade no Vasco após a Data Fifa. O meia está em reta final da recuperação no joelho e tem chance de voltar aos gramados depois de dez meses.
Outros jogadores que vão aproveitar o período sem jogos para melhorar o condicionamento são os astros Payet e Philippe Coutinho. O camisa 11 chegou a entrar em campo contra o Fortaleza. No entanto, foram poucos minutos.
Por outro lado, Payet reclamou de um desconforto na coxa e sequer viajou para Fortaleza. O meia francês passou por exames, que não detectaram lesão.