menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Vasco traça alvos para a próxima janela e define volante como prioridade; Cuéllar é o preferido

Contratação do colombiano é tratada com cautela devido à dificuldade da negociação, mas o jogador agrada muito ao departamento de futebol

Cuellar Vasco
imagem cameraCuéllar ajudou o Al Hilal a eliminar o Flamengo no último Mundial (Divulgação/ Al Hilal)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 27/04/2023
18:04
Atualizado em 27/04/2023
19:06

  • Matéria
  • Mais Notícias

Apesar da janela de transferências estar fechada, o Vasco segue de olho no mercado e já possui alvos para julho, quando reabre o período de contratações. O diretor de futebol do clube, Paulo Bracks, esteve na semana passada em Paris, na França, reunido com a 777 Partners e os dirigentes que trabalham nos outros clubes que pertencem ao grupo norte-americano.

Neste encontro, que durou uma semana, Paulo Bracks deixou alinhado o planejamento de contratações. A chegada de um primeiro volante é visto como prioridade e o colombiano Cuéllar, do Al Hilal, é um nome que agrada bastante o dirigente. O Vasco chegou a conversar com o jogador e sabe das condições que precisa para contratá-lo, mas a negociação é vista como difícil. Ele tem contrato até junho do ano que vem.

+ Dono do Bahia, Grupo City quase comprou o Vasco; entenda por que a 777 Partners foi a escolhida

O mesmo vale para Campuzzano, volante que pertence ao Boca Juniors e está emprestado ao Giresunspor, da Turquia, até junho deste ano. O Vasco tentou a contratação do jogador, mas a proximidade do fim da janela dificultou a sua chegada, devido à complexidade da negociação. O clube turco já informou que não tem condições de arcar com a compra do atleta, tornando o Cruz-Maltino um caminho natural e possível.

+ Confira os jogos e a classificação do Campeonato Brasileiro

Vale destacar que a queda precoce do Vasco na Copa do Brasil fez o orçamento diminuir. No entanto, o dinheiro da venda de Andrey Santos é bem superior ao que o clube deixou de ganhar com premiações. Portanto, o Cruz-Maltino será competitivo na próxima janela, porém sem o mesmo apetite da última.

O Vasco contratou 16 jogadores e reforçou todas as posições. Dessa vez, as contratações serão pontuais. Além de um volante, um meia e um ponta-esquerda são prioridades.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias