Vasco vence CSA com tranquilidade e se afasta de vez da zona da confusão
Após quatro rodadas sem vencer, equipe de Luxemburgo faz bom jogo e garante resultado importante fora de casa, abrindo nove pontos do Z-4
Após quatro rodadas sem vencer no Brasileirão, o Vasco reencontrou o caminho das vitórias ao bater o CSA por 3 a 0, no Rei Pelé. A equipe de Luxemburgo soube se defender e foi letal quando subiu ao ataque para garantir os três pontos e se afastar da zona da confusão. Raul e Oswaldo Henriquez marcaram para o Gigante da Colina.
Confira e simule a tabela do Brasileirão
Com o resultado, o Vasco chegou aos 42 pontos na tabela do Brasileiro e deu um passo importante para se livrar de vez da luta contra o rebaixamento, abrindo nove pontos do Z-4. O Cruz-maltino volta aos gramados na próxima quarta-feira, contra o Flamengo, às 21:30, no Maracanã. O jogo será válido pela 34º rodada e teve sua data remarcada devido a final da Libertadores.
Começo lá e cá
O CSA começou a partida propondo o jogo e assustou o Vasco com menos de um minuto. Após um cruzamento na área, Apodi testou forte para fora levando perigo ao gol de Fernando Miguel. O Cruz-maltino respondeu com Felipe Ferreira, de falta. Aos 7 minutos, o meia bateu falta com categoria, mas João Carlos voou no ângulo para buscar e salvar o CSA. O início de jogo era frenético. Aos 9 minutos, em mais uma chegada do time da casa, Ricardo Bueno deu ótimo passe para Euller, que fez o corte e finalizou para boa defesa de Fernando Miguel.
Golaço de Raul!
O Vasco assustava nos contra-ataques, mas os atacantes Ribamar e Rossi não estavam aproveitando as oportunidades. Foi aí que apareceu Raul. Aos 25, o meio-campo recebeu na direita, passou por João Vitor, invadiu a área, aplicou uma caneta em Luciano Castán e colocou na saída do goleiro para marcar um golaço.
Vasco amplia
O Cruz-maltino voltou melhor para segunda etapa e estava mais organizado em campo. Luxemburgo colocou Fredy Guarín no lugar de Felipe Ferreira e melhorou o time. Aos 20 minutos, o Vasco pressionou para ampliar o placar. Em uma sequência de três escanteios seguidos, Danilo Barcelos cobrou o terceiro no meio da área e Oswaldo Henríquez subiu mais que todo mundo e testou firme para o gol.
Matou o jogo
O Vasco administrava bem a partida e marcava bem o adversário, que pouco assustava. Em um contra-ataque rápido, Rossi cruzou fechado, Raul ajeitou para o meio, e Carlinhos, lateral-esquerdo do CSA, empurrou para o próprio gol ao tentar o corte. O Azulão ainda tentou diminuir o prejuízo, mas a equipe de Luxemburgo estava muito bem defensivamente e garantiu os três pontos fora de casa.
FICHA TÉCNICA
CSA X VASCO
Local: Estádio Rei Pelé, Maceió (AL)
Data e hora: 10/11/2019, às 19h
Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC) Nota L!: 7,0 Acertou nas decisões e controlou bem a partida.
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Gramado: Bom
Público e renda: Não divulgado.
Cartão amarelo: Dawhan; Jonatan Gomez 2x (CSA) Guarín (VASCO)
Cartão vermelho: Jonatan Gomez (CSA)
GOL: Raul 25' 1ºT (0-1)/ Oswaldo Henríquez 21' 2ºT (0-2) / Carlinhos 35' 2ºT (0-3)
CSA: João Carlos; Apodi, Alan Costa, Luciano Castán e Carlinhos; João Vitor, Dawhan (Alisson Safira (31' 2ºT) e Jean Kléber (Alecsandro 19' 2ºT) ; Jonatan Gómez, Euller (Warley 19' 2ºT) e Ricardo Bueno. Técnico: Argel Fucks.
VASCO: Fernando Miguel; Pikachu, Henriquez, Ricardo Graça (Werley 8' 2ºT) e Danilo Barcelos; Richard, Marcos Jr (Marquinho), e Raul; Rossi, Felipe Ferreira (Fredy Guarín 15' 2ºT) e Ribamar. Técnico: Vanderlei Luxemburgo