Vegetti, do Vasco, termina a Copa do Brasil como artilheiro
Atacante cruz-maltino balançou a rede em todas as fases da competição
Pablo Vegetti terminou a Copa do Brasil como artilheiro. Em 10 jogos, o atacante do Vasco balançou a rede em sete oportunidades. Esta é a quarta vez que o Cruz-Maltino emplaca um jogador na artilharia da competição.
➡️ ANÁLISE: Campo grita por mudanças para Vasco voltar a competir e ir à Libertadores
Artilheiros do Vasco na Copa do Brasil
- 2024: Vegetti (7 gols)
- 2011: Alecasndro (5 gols)
- 2008: Edmundo (6 gols)
- 2006: Valdiram (7 gols)
Abaixo de Vegetti ficaram Emiliano Rodríguez, do Atlético-GO, e Enner Valencia, do Internacional. Ambos os atacantes marcaram quatro gols.
Outro ponto a se destacar da Copa do Brasil feita por Vegetti é que o argentino marcou gols em todas as fases. O atacante foi fundamental para que o Cruz-Maltino chegasse até as semifinais da competição.
Além disso, Vegetti é o terceiro jogador mais velho a ser artilheiro da Copa do Brasil. Quem lidera esta estatística é Nenê, com seis gols em 2020. Edmundo vem na sequência, com 37 anos.
➡️ Rafael Paiva admite possibilidade de fazer mudanças no Vasco: ‘É o momento’
Vegetti ainda tem chances de se tornar o artilheiro do Campeonato Brasileiro. O atacante do Vasco é o quarto colocado, com nove gols, ao lado de Lucas Moura (São Paulo), Flaco López (Palmeiras) e Raphael Veiga (Palmeiras). Quem lidera a artilharia é Estêvão (Palmeiras).