Vice-presidente do Vasco exalta luta do clube contra discriminação: ‘Fazer o certo, não o que é mais fácil’
Na vitória sobre o Operário, torcida vascaína faz linda festa em favor da diversidade e é o centro da campanha do clube no mês do orgulho LGBTQIA+
- Matéria
- Mais Notícias
Historicamente pioneiro nas lutas. Prazer, Vasco da Gama. Empunhando a bandeira em favor da diversidade e contra qualquer tipo de preconceito, o Cruz-Maltino desenvolveu sua campanha no mês do orgulho LGBTQIA+, na vitória sobre o Operário. Para o primeiro vice-presidente do clube, Carlos Osório, a ação é fundamental, tendo em vista que a igualdade, inclusão e o respeito são valores que representam o clube.
Relacionadas
- Mais um dia que fica na história do Vasco da Gama. Sua história pioneira de lutas e empunhando bandeiras, que muitos não têm coragem ou a vontade de empunhar. O Vasco diz: nós queremos fazer o certo, não o que é mais fácil. E o certo é defender a igualdade, inclusão, o respeito e é o que tem feito o nosso clube - declarou Osório.
Em 2021, o Vasco inovou e alterou o design da camisa para a campanha em favor da diversidade. Já neste ano, o intuito da ação foi com foco na torcida, em razão do maior patrimônio do Gigante ser o carro chefe na temporada.
- Contra a discriminação, contra a violência nos estádios, a favor de uma união e de uma integração. Eles abraçaram essa causa, assinaram um lindo manifesto e hoje tivemos esse espetáculo aqui em São Januário, com a torcida realmente abraçando a causa - exaltou o mandatário e, em seguida, revelou o poder de engajamento dos vascaínos com a venda das camisas:
- Ano passado fizemos a camisa mais bonita do futebol brasileiro. Uma camisa inovadora, que mexeu com o design da camisa do Vasco. E foi um sucesso absoluto, uma das camisas mais vendidas na história do clube.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias