Vasco deslancha no fim, vence o Operário, chega à quarta vitória seguida e cola na liderança da Série B
Cruz-Maltino construiu o placar de 3 a 0 a partir dos 34 minutos do segundo tempo
- Matéria
- Mais Notícias
Parecia um jogo ruim, como dos primeiros do Vasco nesta Série B do Campeonato Brasileiro. E realmente era. Mas na reta final, o time fez 3 a 0, venceu o Operário-PR em São Januário e ficou a um ponto do Cruzeiro, líder da Série B. Quintero, Nene e Palacios fizeram os gols em jogo válido pela 14ª da competição e garantiram a festa da torcida, que lotou a Colina Histórica mais uma vez.
+ Veja a tabela da Série B e os próximos jogos da competição
Relacionadas
ESTAVA MELHOR ANTES
Antes de a bola rolar, o Vasco mostrou lado na causa da igualdade. Faixas, fogos, mensagens e cores simbolizavam a luta contra a homofobia e transfobia. Mas foi a bola rolar que a beleza se foi. O primeiro tempo teve poucas jogadas de emoção. Aos 16 minutos, após escanteio da esquerda, Thales escorou, mas Paulo Sérgio não alcançou para completar. Aos 30, Reniê chutou de longe, mas Thiago Rodrigues defendeu. Com 37 minutos, Anderson Conceição e Thales se chocaram de cabeça, exigindo atendimento médico.
+ ATUAÇÕES: Nene desequilibra e é o destaque do Vasco
VAIAS ENSAIADAS
O segundo tempo começou com o Fantasma melhor. Com três minutos, após jogada pela esquerda, Paulo Sérgio recebeu na entrada da área, mas o chute foi no travessão. A resposta vascaína foi aos seis, quando Gabriel Pec chutou cruzado pela direita, mas ninguém chegou para conferir.
RESOLVEU NO FIM
Até que o Vasco resolveu alugar o campo de ataque. Após um primeiro susto ao goleiro Simão, com 33 minutos, aos 34, foi Quintero quem fez, de cabeça, após cruzamento de Nene. Aos 43, o camsia 10, num pênalti após revisão do VAR, ampliou. E Palacios, numa cobrança de falta fantástica aos 50, decretou a vitória do Vasco, cada vez mais embalado na Série B.
-> Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro
FICHA TÉCNICA
VASCO 3 X 0 OPERÁRIO
Data e hora: 24/6/2022, às 19h
Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Evandro de Melo Lima (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
VAR: Vinicius Furlan (SP)
Público pagante: 20.269 pessoas
Público presente: 21.739 pessoas
Renda: R$ 579.022,00
Cartões Amarelos: Yuri Lara e Palacios (VAS); Thales, Paulo Sérgio e Willian Machado (OPE)
Cartões Vermelhos: Não houve
Gols: Quintero (34'/2ºT 1-0), Nene (43'/2ºT 2-0) e Palacios (50'/2ºT 3-0)
VASCO: Thiago Rodrigues, Weverton, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara, Andrey (Juninho, 30'/2ºT) e Nene (Matheus Barbosa, 45'/2ºT); Figueiredo, Getúlio (Palacios, 11'/2ºT) e Gabriel Pec (Raniel, 30'/2ºT) - Técnico: Maurício Souza.
OPERÁRIO: Simão, Thales (Ronald, 1'/2ºT), Reniê e Willian Machado (Júnior Brandão, 46'/2ºT); Arnaldo, Ricardinho, Tomas Bastos (Reina, 28'/2ºT), Giovanni Pavani (Giovani Albuquerque, 36'/2ºT) e Fabiano; Paulo Sérgio e Silvinho (Felipe Saraiva, 46'/2ºT) - Técnico: Claudinei Oliveira.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias