Vídeo: Emiliano Díaz faz discurso empolgante e inflama time do Vasco antes da vitória sobre o Grêmio
Auxiliar e filho de Ramon Díaz foi o responsável pela última mensagem ao time antes da partida
O discurso empolgante do auxiliar técnico Emiliano Díaz, filho de Ramón Díaz, serviu como combustível para o Vasco vencer o Grêmio, no último domingo, em São Januário. As palavras do profissional inflamaram os jogadores na última roda antes de subir para o campo de jogo. Emiliano destacou todo o trabalho feito desde a chegada da comissão técnica e citou o impactou da má fase nos familiares dos atletas.
- Agora não temos mais desculpas. Já se acabaram as desculpas, já estamos três semanas aqui, trabalhando de forma incrível. Não falta trabalho, mas para sermos vencedores temos que sentir, porque podemos gritar, podemos falar, podemos torcer, mas se não sentir aqui dentro (mão no peito), que estão tirando sua profissão, seu prestígio, a tristeza da família, isso é o pior. Voltar para casa outra vez e ver a cara do seu filho, da sua mãe, do seu pai, que tanto esforço fizeram para que todos nós estivéssemos aqui. Então temos que nos fazer ser respeitados, garotos - afirmou Emiliano, que completou.
+ Confira a classificação do Campeonato Brasileiro
- Hoje eles têm que sofrer de verdade porque esta semana, esta semana nos preparamos incrivelmente e cada um de vocês sabe o que precisa ser feito. Mas agora sintam (novamente esfrega o peito), sintam ao rezar. Na estrada que eu caminho, tenho que sentir que vou ganhar, porque eu sou ganhador e se estou num grande clube, é porque eu mereço, mas sintam e hoje acabaram as desculpas. Depende exclusivamente de nós. Eles vão entender que somos grandes. Não apenas no discurso, vamos entrar e demonstrar isso em todas as divididas, por cada bola, em cada bola parada, se tiver que correr um metro a mais pelo meu companheiro. E as chance que tivermos, temos que aproveitar. Muita sorte garotos, vamos.
+ Vasco quer jogar no Maracanã contra o Atlético-MG e faz pedido para gestores do estádio
Antes do discurso, Maicon pediu "mentalidade forte" e ressaltou que em São Januário "quem manda somos nós". Lucas Piton também pediu aos companheiros para finalizar as jogadas para evitar os contra-ataques. Após a vitória, Ramon Díaz parabenizou os jogadores, mas ressaltou que a situação do time no Brasileirão não permite relaxamento.
- Nós iremos brigar até o final. Vamos brigar até o final com qualquer equipe que cruzar na nossa frente. Contra qualquer equipe a entrega precisa ser a mesma, mas não relaxem, não relaxem mais. Estamos numa situação que não permite relaxar. Temos que ser firmes, temos que ser firmes para sair. Mas muito bem, cumprimento vocês porque foram muito disciplinados no que trabalhamos. Temos que ter confiança no que fazemos, como vocês fizeram. Mas necessitamos de todos juntos, todos juntos para podermos sair. Muito bem, descansem e desfrutem.