Pikachu volta ao time após ‘descanso’ e garante melhora de rendimento
Atacante não marca há nove jogos, seu maior jejum na temporada. Depois de desfalcar o Vasco no clássico contra o Flamengo, camisa 22 retorna ao time para fazer dupla com Maxi
Yago Pikachu é o grande nome do Vasco na temporada. Mas, desde a chegada de Maxi López, o jogador vive um jejum de gols. São nove partidas sem marcar e atuações abaixo do esperado. Agora, depois de desfalcar o time contra o Flamengo por suspensão, está novamente à disposição de Alberto Valentim. Ele garante um desempenho melhor.
- Me sinto totalmente recuperado da sequência de jogos e com certeza vou estar bem melhor na segunda-feira. Quero para ajudar a equipe a fazer um bom jogo e sair com os três pontos. Tive a semana passada e agora estou tendo essa para descansar e treinar - afirma Pikachu, que explica queda de rendimento.
- Estou entre os jogadores que mais atuaram no ano todo. É claro que você quer sempre estar jogando, mas por preocupação é melhor segurar um ou dois jogos para não se machucar e perder o restante da temporada.
São 47 jogos e 16 gols marcados pelo Vasco em 2018. A semana cheia para trabalhar alivia o trabalho de Alberto Valentim, que pode testar alternativas para equipe. Pikachu sabe da importância dos treinos para voltar a balançar as redes.
- Teremos mais uma semana cheia de trabalho e nossa expectativa é fazer mais uma boa partida na segunda-feira. É um jogo muito importante, diante de um adversário direto, não podemos deixar de colocar em prática o que estamos fazendo de bom nos treinamentos e nos jogos. Se fizermos, tenho certeza que vamos conseguir os três pontos e sair dessa situação - finaliza.