Dá a volta por cima! Maxi López tenta recuperação na temporada

Atacante marcou o gol do Vasco contra o Atlético-MG, mas ainda não apresentou atuações totalmente convincentes no ano

Escrito por

Quem viu Maxi López em ação pelo Vasco em 2018 imaginou que, com preparação e uma temporada completa, o jogador fosse se consolidar de ver e mudar a equipe de patamar. O que se viu neste ano, porém, foi o atacante que ainda não conseguiu mostrar atuações consistentes. Autor do único gol do Cruz-Maltino na derrota para o Atlético-MG em São Januário, ele tenta reencontrar a forma ideal.

Ainda sem resolver a renovação contratual com o Vasco por divergências sobre o aumento salarial, o argentino ainda passou por problemas com uma lombalgia. Além disso, Maxi esbarra também na forma física. Ele já emagreceu alguns quilos desde o início da temporada, mas ainda não está no ideal.

Em números do "Footstats", Maxi teve um desarme certo, cometeu quatro faltas, deu duas finalizações corretas, nove passes certos e dois errados. Ele ainda foi o líder em perda de posse de bola, com sete. O mapa de calor mostra o atacante se movimentou mais no campo ofensivo e na faixa do meio, chegando bastante na área, mas interagindo pouco com outros jogadores.

O que o torcedor espera é que ele seja oportunista na área, represente a liderança da equipe e de força em campo. Cabe destacar que o time tem uma dificuldade expressiva na criação de jogadas. Sem Bruno César em campo, isso aumenta. Porém, o camisa 10 não tem atuado ao lado de Maxi justamente pela lentidão que os dois acabam representando.

Contra o Santos, pela Copa do Brasil, Maxi López já havia aparecido melhor e buscado as jogadas. A expectativa que fica é de uma melhora dele. Não só para que o torcedor volte a confiar no camisa 11, mas também para que a equipe tenha um ativo importante na hora de dar a volta por cima em 2019.

Siga o Lance! no Google News