Vasco volta a vencer o Madureira e conquista o título invicto da Taça Guanabara sub-20
Com gols de Caio Lopes, Marcos Dias e Roger, Gigante de Colina derrota o Tricolor Suburbano em São Januário e levanta a taça do primeiro turno do Carioca da categoria
O Vasco venceu o Madureira por 3 a 0 e conquistou de maneira invicta a Taça Guanabara sub-20. Os gols do título foram marcados por Caio Lopes, Marcos Dias e Roger na decisão em São Januário. Com o resultado, a equipe dirigida por Alexandre Grasseli garantiu uma vaga na final do Campeonato Carioca sub-20 e a classificação para a Copa do Brasil Sub-20 da próxima temporada.
Com isso, a campanha mostrou que muitos garotos da base têm condições de ajudar o profissional em um futuro próximo. Ao todo, foram 11 jogos, dez vitórias, um empate, 36 gols marcados e sete gols sofridos.
#BaseForte 💢 Gigante da Colina campeão invicto da Taça Guanabara 2020 Sub-20! 👊😎🏆#MECXVAS 0⃣x2⃣
— Vasco da Gama (@VascodaGama) October 14, 2020
⚽ Laranjeira
⚽ Arthur#VASxMEC 3️⃣x0⃣
⠀
⚽ Caio Lopes
⚽ Marcos Dias
⚽ Róger
⠀#RaizÉSerVasco • #VascoDaGama pic.twitter.com/IrHSH2JfNc
No primeiro tempo, aos 27, após saída errada do goleiro Davi, do Madureira, Arthur lançou MT, que foi derrubado pelo arqueiro do Tricolor Suburbano. Já aos 42, Arthur e Weverton fizeram linda jogada pela direita, e o meio-campista cruzou para Marcos Dias só empurrar para o fundo das redes e ampliar o placar.
No etapa final, João Pedro deu uma passe, da medida, para Roger finalizar bem e vencer o goleiro Davi, decretando o título da equipe de São Januário. A escalação do Vasco para esta decisão foi: Fintelman, Saulo (Germano), Vitor, Yuri e Riquelme; Weverton, Caio Lopes (Jp Galvão) e MT (Róger), Arthur (João Pedro) Figueiredo (Luan) e Marcos Dias. Técnico: Alexandre Grasseli.
Os Meninos da Colina voltam a campo nesta quinta, pelo Campeonato Brasileiro da categoria contra o Santos, fora de casa, às 15h. Dessa forma, os atletas viajam ainda hoje para confronto.
No domingo, por sua vez, eles permanecem em São Paulo, para enfrentar a Chapecoense, também pela competição nacional, às 15h. No mesmo dia, às 10h, o Vasco encara o Resende pela estreia da Taça Rio sub-20, no Estádio Nivaldo Pereira.