menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Yan Sasse aparece e dá mais uma alternativa a Valentim no Vasco

Apesar das vaias no momento da entrada, camisa 20 foi fundamental ao marcar um gol e aumentar a movimentação da equipe, principalmente em trocas com Bruno César

Vasco x Bangu
imagem cameraYan Sasse marcou um gol (Foto: Cesar Sales/AM Press)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 07/04/2019
23:45
Atualizado em 08/04/2019
09:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Vasco se classificou para a final do Campeonato Carioca, mas o desempenho ainda não mostrou evolução. No Maracanã, a vitória de 2 a 1 mostrou duas equipes do Cruz-Maltino completamente diferentes, uma parada cada tempo, mas deu uma esperança e uma nova opção a Alberto Valentim: Yan Sasse, que entrou no decorrer do duelo e marcou o segundo gol.

O camisa 20 entrou ainda no primeiro tempo, substituindo Rossi, que deixou o campo sentindo dores. Alberto Valentim foi criticado pela torcida, que vaiou o treinador, após a mudança, mas, no fim, a alteração se pagou. Após 45 minutos fracos tecnicamente por parte do Vasco, a equipe melhorou no segundo tempo - muito por conta da injeção de ânimo que o gol no começo deu - e Yan Sasse foi importante para uma evolução da equipe dentro da partida.

Yan Sasse entrou para atuar primeiramente no lado direito do campo, mas também foi possível vê-lo pelo centro, já que os movimentos em diagonal eram comuns. Nesse sentido, o camisa 20 fez muitas trocas com Bruno César, que, vira e mexe, também apareceu pelo flanco direito - uma posição que ele fez, em algumas ocasiões, durante a passagem pelo futebol português.

A troca de posições entre Yan Sasse e Bruno César foi essencial para que o Vasco superasse a marcação do Bangu, que tanto incomodou no primeiro tempo. Felipe Dias, volante do Alvirrubro, não saiu da cola do camisa 10 no primeiro tempo, o que resultou nas jogadas ficarem presas pelo setor. Com as movimentações, porém, o atleta adversário ficou perdido e, assim, o Gigante da Colina criou espaços e, por consequência, assustou.

O Vasco melhorou no segundo tempo muito por conta de conseguir aproveitar os espaços dados pelo Bangu e criar chances de gol, algo que não aconteceu na etapa inicial. Nesse sentido, Yan Sasse, que não vinha sendo aproveitado pelo treinador, mostra que pode ser mais uma opção importante para o treinador Alberto Valentim para o restante da temporada.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias