Eduardo Camavinga: joia francesa recorda trajetória e se espelha em Casemiro no Real Madrid
Volante de 19 anos despontou no Rennes, clube da França, antes de se transferir para o Real Madrid, em 2021
O Real Madrid enfrenta o Chelsea pelas quartas de final da Champions League nesta quarta-feira. Jovem atleta do clube merengue, o volante Eduardo Camavinga relembrou sua trajetória até chegar a integrar um dos maiores clubes do mundo. Confira a história do jogador no vídeo acima!
> Tuchel comenta sobre confronto contra Real Madrid: 'Difícil'
Camavinga chegou nas categorias de base do Rennes aos 11 anos. Aos 16, ele se tornou o mais jovem a jogar pela equipe principal. O volante apareceu para o mundo em 2019, em uma vitória contra o PSG, se tornando o mais jovem a ser eleito o melhor da partida e o jogador do mês na França.
Em 2021, Camavinga foi contratado pelo Real Madrid. O jogador revelou o sentimento de assinar com o clube merengue e que foi um grande passo na sua carreira.
- A primeira vez que ouvimos que o Real Madrid estava atrás de mim, o meu agente veio até a minha casa, ao final da janela de transferências. Os meus pais e eu não pulamos necessariamente de alegria, porque sabíamos que no mundo do futebol nada é certo, até que aconteça. Então seguramos a alegria, mas depois quando vimos que estava tudo confirmado, pulamos de alegria. É um clube em que todo mundo gostaria de jogar. Depois, com certeza, desde o momento em que assina, você sabe que entrou em uma outra dimensão - disse.
O volante de 19 anos é reserva da equipe, mas vem recebendo oportunidades na equipe de Carlo Ancelotti. Camavinga disse que se espelha muito no futebol do Casemiro, titular absoluto do Real Madrid. O jogador contou que sempre quando entra no meio de campo da equipe, recebe conselhos do brasileiro.