Ex-jogador do Flamengo, Carlinhos é o terceiro da fila no ataque do Vitória
Atacante dificilmente joga contra ex-clube neste domingo

- Matéria
- Mais Notícias
Vitória e Flamengo se enfrentam às 18h30 deste domingo (horário de Brasília), no Barradão, em jogo que pode marcar o reencontro de Carlinhos com o time carioca. O atacante, porém, dificilmente será titular, já que é considerado a terceira opção para o ataque do Rubro-Negro baiano neste momento.
Relacionadas
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Além desse fator técnico, há uma questão contratual que pode impedir a atuação de Carlinhos no jogo deste domingo entre Vitória e Flamengo. O atleta chegou por empréstimo ao time baiano, que precisa pagar R$ 1 milhão para contar com ele em partidas contra o Flamengo. Vale lembrar que Carlinhos tem vínculo com o time carioca até o fim de 2026.
Ele chamou a atenção do Brasil durante o Campeonato Carioca do ano passado. Com desempenho acima da média, ele foi um dos destaques da campanha do Nova Iguaçu, finalista daquela edição, com nove gols e uma assistência em 14 partidas. O Flamengo prontamente se movimentou para contratar o atleta, que não conseguiu se firmar e ficou fora dos planos do clube.
A temporada de Carlinhos

Apresentado no início de fevereiro, Carlinhos chegou para suprir uma lacuna no Vitória deixada por Alerrandro. Em busca incessante por um camisa 9, a diretoria rubro-negra chegou ao nome do atacante como uma das opções para essa posição carente no elenco.
No entanto, desde o acerto com o jogador, o treinador Thiago Carpini deixou claro que outra peça para a posição, além de Carlinhos, ainda era necessária.
- A gente ainda busca algumas posições, não só o Carlinhos. É um cara que vem, sim para ajudar, características que nos agrada muito. Nossa busca é por dois 9, o Carlinhos e mais um - disse Carpini à época.
Enquanto esse outro atleta não chegava, Carlinhos ganhou minutos com a camisa do Vitória e logo no seu primeiro jogo deixou uma boa impressão ao marcar um gol decisivo na vitória por 2 a 1 contra o Porto, pelo Campeonato Baiano. De lá para cá foram 14 partidas pelo Leão, três delas como titular (Atlético de Alagoinhas, Sport e Moto Club), e três bolas nas redes.
Concorrência no ataque

Quando Carlinhos chegou, Fabrício Santos e Janderson revezavam na função de centroavante, mas este último assumiu a artilharia do time na temporada e ganhou mais espaço com Thiago Carpini. Carlinhos, com pouco minutagem, não conseguiu se firmar na equipe titular e foi para o fim da fila na briga pela vaga.
Tempo em campo dos três centroavantes do Vitória:
- Janderson: 1404 minutos em 19 jogos;
- Fabri: 778 minutos em 17 jogos;
- Carlinhos: 486 minutos em 14 jogos.
Agora a concorrência vai ficar ainda maior, já que o outro camisa 9 buscado pelo Vitória foi anunciado nesta útima semana. Trata-se do atacante Renato Kayzer, ex-Fortaleza, que assinou por dois anos e chega com status de dono da posição.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias