Foguinho é apresentado no Vitória: ‘Todo mundo sabe da grandeza’
Meio-campista chega ao Leão por empréstimo da Chapecoense
- Matéria
- Mais Notícias
Por meio de entrevista coletiva, o Vitória apresentou na última quinta-feira (27) o meio-campo Foguinho. Contratado junto a Chapecoense, o jovem atleta chega por empréstimo ao Leão até o final da Série C.
Relacionadas
>Ranking dos 50 clubes com as marcas mais valiosas do mundo
- Todo mundo sabe da grandeza do Vitória e da fama de revelar grandes jogadores ao longo dos anos, com certeza isso pesa, é uma grande vitrine. Venho para ajudar a colocar o Vitória onde ele devia estar - disse Foguinho sobre a motivação em chegar ao Nego.
Com 54 jogos vestindo a camisa da Chapecoense, o meia foi um dos bons nomes do clube catarinense na conquista da Série B em 2020, tendo atuado em 18 partidas e balançado a rede duas vezes na campanha. Pensando nessa experiência acumulada mesmo com a pouca idade, Foguinho falou sobre o que é preciso para conquistar um acesso de divisão:
- O trabalho feito no dia a dia é o que mostra se o clube vai ou não conquistar o acesso, pelo pouco tempo que estou aqui, eu vejo que isso está sendo feito da melhor maneira possível e espero que reflita dentro de campo.
Além da equipe do oeste catarinense, Foguinho também atuou no Brusque, por empréstimo, na Série B do ano passado e ajudou o time a se manter na divisão com uma assistência em oito jogos disputados. Em 2022, vinha atuando no Catarinense ao voltar para o clube de Chapecó, mas se lesionou nas quartas de final do torneio, ainda em março, e não atuou desde então.
- Jogador quer sempre estar jogando. Esse foi um dos principais motivos de eu querer vir para o Vitória. Dentro da característica do time, espero ajudar da melhor maneira possível, sempre dando meu máximo nos treinos pra mostrar pro professor que tenho condições de ser titular e sempre respeitando o companheiro que está comigo -agregou.
Foguinho pode fazer sua estreia pelo Vitória já no próximo sábado (28), quando a equipe vai até Campina Grande enfrentar o Campinense, no Amigão. Com sete pontos, a equipe de Salvador ocupa a 16ª posição, enquanto o adversário da próxima rodada, com nove, é o 14º na tabela.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias