Lesão ligamentar de Ruan Levine é confirmada e atleta está fora da temporada
Jovem atacante das categorias de base se machucou na derrota para o Oeste e teve rompimento completo do Cruzado Anterior, precisando de cirurgia
A onda de notícias definitivamente não tem sido positiva para o Vitória e, na última quinta-feira (13), exames feitos pelo clube no jovem atacante Ruan Levine trouxeram mais uma informação bastante desagradável sobre o quadro físico do atleta de 20 anos de idade.
Depois de se machucar no duelo onde o Leão da Barra foi goleado por 3 a 0 pelo Oeste e seguiu afundado na lanterna do Brasileirão da Série B, Ruan foi avaliado detalhadamente pelo DM do clube baiano e foi constatado o rompimento total do Ligamento Cruzado Anterior, também conhecido na linguagem médica como LCA.
Ainda de acordo com a avaliação do departamento médico, será necessário que o atleta passe por uma cirurgia e, entre o processo de recuperação e recondicionamento físico para Ruan Levine voltar aos gramados, o tempo estimado é de seis até oito meses. Logo, ele está fora da temporada 2019.
Ainda não se sabe com exatidão qual a data exata para a realização da cirurgia no jogador que, nesse ano, havia ganhado bastante espaço no plantel profissional. Ruan participou de sete partidas e marcou dois gols.
Ambos, aliás, foram responsáveis diretos no último resultado positivo da equipe na Série B diante do Vila Nova ainda na segunda rodada em 4 de abril. Depois disso, o time perdeu cinco confrontos em sequência nos últimos cinco jogos.