Projeto Vitória Cidadania completa dois anos de atividades para jovens
Programa social do Leão atende 400 crianças e adolescentes em estado de vulnerabilidade social, gratuitamente, de segunda a quinta-feira, na Sedur, localizada ao lado do Barradão
- Matéria
- Mais Notícias
Criado em 2016, o Vitória Cidadania completou dois anos de existência na última quarta-feira. O projeto atende 400 crianças e adolescentes em estado de vulnerabilidade social, promovendo atividades esportivas. São oferecidas aulas de Futevôlei, Basquete, Vôlei de Quadra e Futsal, gratuitamente, de segunda a quinta-feira, na Sedur, localizada ao lado do Barradão.
Todas as crianças matriculadas no projeto têm acompanhamento de professores qualificados, assistente social e instrutores. A criançada também recebe uniforme para a prática esportiva, além de lanche após as atividades.
- Sinto-me realizada em ver o Vitória Cidadania crescendo cada vez mais. Estou no projeto desde o começo e perceber a evolução dessas crianças que vivem o Vitória Cidadania é incrível. Elas brincam, praticam esportes, aprendem sobre cidadania, sobre compartilhar com os coleguinhas. O Vitória Cidadania é uma peça muito importante na educação dos pequenos e nós queremos sempre melhorar o projeto para ajudar cada vez mais essa turma - disse Many Gleize, Coordenadora do Vitória Cidadania.
Eventualmente, as crianças do Vitória Cidadania curtem jogos do Vitória no Barradão. A turma já apoiou as Leoas durante o Brasileirão Feminino A-2 deste ano e também faz a festa nos jogos da base.
- Eles ficam numa alegria só! Esperam muito pelo momento de estar no Barradão e ficam emocionados com essa oportunidade, pois a maioria não tem como comprar ingresso para assistir um jogo - comentou a assistente social Bárbara Carvalho.
Durante todo o mês de outubro, os pequenos do Vitória Cidadania vão entrar em campo com os jogadores do time principal, no Barradão, em jogos válidos pelo Brasileirão da Série A.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias