Projeto Vitória Cidadania completa dois anos de atividades para jovens

Programa social do Leão atende 400 crianças e adolescentes em estado de vulnerabilidade social, gratuitamente, de segunda a quinta-feira, na Sedur, localizada ao lado do Barradão

imagem cameraO projeto atende 400 crianças e adolescentes em estado de vulnerabilidade social (Foto: Maurícia da Matta/Vitória)
Avatar
Lance!
Salvador (BA)
Dia 04/10/2018
16:27
Compartilhar

Criado em 2016, o Vitória Cidadania completou dois anos de existência na última quarta-feira. O projeto atende 400 crianças e adolescentes em estado de vulnerabilidade social, promovendo atividades esportivas. São oferecidas aulas de Futevôlei, Basquete, Vôlei de Quadra e Futsal, gratuitamente, de segunda a quinta-feira, na Sedur, localizada ao lado do Barradão.

Todas as crianças matriculadas no projeto têm acompanhamento de professores qualificados, assistente social e instrutores. A criançada também recebe uniforme para a prática esportiva, além de lanche após as atividades.

- Sinto-me realizada em ver o Vitória Cidadania crescendo cada vez mais. Estou no projeto desde o começo e perceber a evolução dessas crianças que vivem o Vitória Cidadania é incrível. Elas brincam, praticam esportes, aprendem sobre cidadania, sobre compartilhar com os coleguinhas. O Vitória Cidadania é uma peça muito importante na educação dos pequenos e nós queremos sempre melhorar o projeto para ajudar cada vez mais essa turma - disse Many Gleize, Coordenadora do Vitória Cidadania.

Eventualmente, as crianças do Vitória Cidadania curtem jogos do Vitória no Barradão. A turma já apoiou as Leoas durante o Brasileirão Feminino A-2 deste ano e também faz a festa nos jogos da base.

- Eles ficam numa alegria só! Esperam muito pelo momento de estar no Barradão e ficam emocionados com essa oportunidade, pois a maioria não tem como comprar ingresso para assistir um jogo - comentou a assistente social Bárbara Carvalho.

Durante todo o mês de outubro, os pequenos do Vitória Cidadania vão entrar em campo com os jogadores do time principal, no Barradão, em jogos válidos pelo Brasileirão da Série A.

Siga o Lance! no Google News