Eliminado da Copa do Brasil na última quinta-feira, o técnico Vagner Mancini demonstrou incômodo com o desempenho dentro de campo e prometeu algumas mudanças para o duelo contra o Vasco. A promessa não ficou só na palavra e o comandante mexeu na equipe, que após cinco rodadas, venceu a primeira no Brasileirão.
Como já é costume, Mancini elogiou seus jogadores, mas alertou para alguns pontos que precisam ser melhorados nas próximas rodadas.
“A gente sabia da necessidade que tínhamos de alterar a equipe, não só pelo fato dos últimos resultados, mas sabíamos que, desde o início do ano, essa equipe vinha jogando, então há um desgaste natural na parte tática quando você mantém os mesmos atletas, porque, embora você ganhe no entrosamento, acaba perdendo pouco da parte tática, porque o atleta entra na zona de conforto, já sabe fazer a função. Então isso fez com que eu dissesse, na quinta, que mexeria na equipe, que daria uma boa oxigenada. Foi feito, foram seis alterações. Os atletas que entraram chegaram com fôlego de quem quer mostrar. A equipe teve um bom desempenho, chegou a uma vitória importante. De fora, ainda eu vi muita coisa a ser corrigida, mas a vitória mostrou que podemos incomodar muita gente, somar pontos importantes, fora de casa. Isso tudo faz com que a gente alimente uma esperança de que seja uma nova fase para a equipe”, avaliou.
Quem parece ter subido no conceito do treinador é André Lima. O atacante voltou a balançar a rede adversária e ganhou elogios do treinador.
“O André é artilheiro, bota a bola para dentro mesmo. Fez um gol novamente. Acho que isso é uma ajuda mútua”, completou.
Com os primeiros três pontos conquistados, o Vitória volta a campo no próximo domingo pelo Brasileirão, quando encara o Ceará, no Barradão. Antes disso, o Rubro-Negro enfrenta o Sampaio Corrêa pelas quartas de final da Copa do Nordeste.