Vitória tem dois novos jogadores no DM; veja a situação de cada um
Rubro-Negro sofre com ausências em meio à maratona de jogos

- Matéria
- Mais Notícias
Antes mesmo de entrar em campo contra o Fluminense, o Vitória divulgou novas baixas por problemas físicos no elenco. Willian Oliveira e Carlinhos se juntaram a Wellington Rato e Renato Kayzer no departamento médico do Leão e, ao todo, somam quatro atletas que são dúvidas para os próximos jogos, a maioria deles bastante utilizados pelo técnico Thiago Carpini.
Relacionadas
✅ Clique aqui e siga o canal do Leão no WhatsApp para ficar por dentro das últimas notícias

Willian Oliveira, o jogador mais acionado por Carpini entre os machucados, apresentou dores no joelho esquerdo, mas o exame de imagem não detectou nenhuma lesão. Segundo o clube, ele foi preservado dos treinos por conta do cansaço e segue sob os cuidados do departamento médico.
Já o atacante Carlinhos convive com dores no músculo adutor direito, e os exames indicaram alterações nas condições físicas do atleta. Dos três, o dele parece ser o caso mais preocupante. Quem também estava com problemas era o meia Pepê. Ele sentiu dores no quadril, mas os exames não indicaram lesão. Nesta segunda-feira, o atleta treinou normalmente com o grupo.
+ Veja qual o saldo do Vitória após as primeiras cinco rodadas do Brasileirão
A situação dos outros lesionados

Outros três atletas frequentam o departamento médico há mais tempo e ainda não têm previsão de retorno aos gramados. Recém-contratado pelo Vitória, o atacante Renato Kayzer iniciou o processo de transição após sofrer lesão na posterior da coxa direita quando ainda vestia as cores do Fortaleza. Nesta segunda, ele iniciou os trabalhos em campo.
Já Wellington Rato está em tratamento de uma tendinopatia no tendão patelar do joelho direito e também não tem previsão de volta.
O goleiro Gabriel, por sua vez, era dúvida, mas se recuperou de lesão e treinou sem restrições. Antes do jogo contra o Fortaleza, na última quarta-feira, ele ainda estava sob os olhares do departamento médico, além de não ter sido relacionado no último domingo, diante do Fluminense.
+ Carpini destaca estratégia do Vitória contra o Fluminense: ‘Não temos pressa’
Qual o tamanho do prejuízo para Carpini?

De todos esses jogadores do Vitória no departamento médico, Willian Oliveira é o que tem mais minutos em campo com Thiago Carpini, que muitas vezes reveza entre ele e Ricardo Ryller entre os titulares no meio-campo.
Os outros jogadores são considerados reservas na equipe, mas peças como Rato e Carlinhos eram importantes para a rotação do time em meio à maratona de jogos. A única ressalva é Renato Kayzer, que não chegou a estrear pelo Vitória.
Confira as estatísticas dos machucados em 2025 pelo Vitória:
O próximo compromisso do Vitória está marcado para as 21h30 desta quarta-feira (horário de Brasília) quando a equipe enfrenta o Cerro Largo pela terceira rodada da fase de grupos da Sul-Americana, no Barradão, com a expectativa de ter algum desses jogadores já à disposição no banco de reservas.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias