Alison e Bruno desencantam no Circuito Nacional
Medalhista de ouro na Rio-2016, dupla conquista pela primeira vez na temporada uma etapa brasileira, em Uberlândia. Larissa e Talita seguem dominantes entre as mulheres
Campeões olímpicos nos Jogos do Rio de Janeiro, vencedores das Finais do Circuito Mundial, agraciados com diversos prêmios na última temporada, inclusive um de jogador mais valioso... O que mais faltava para a Alison e Bruno Schmidt em 2016? Bom em um ano cheio de conquistas, eles ainda não tinham faturado uma etapa do Circuito Brasileiro Open de 2016/2017. Mas isso até este domingo.
A dupla foi campeã em Uberlândia (MG), na terceira etapa nacional, ao bater na decisão Álvaro Filho e Saymon por 2 sets a 1, com parciais de 17-21, 21-8 e 15-12. Vale lembrar que eles não tinham disputado o torneio de abertura em Campo Grande (MS) e tinha ficado na quinta colocação em Brasília (DF).
– Temos o prazer de jogar contra os melhores atletas do mundo, então a gente acaba se cobrando um pouquinho mais. Mas isso é que é gostoso. A nossa dupla é muito competitiva. Respondemos melhor assim. Sair com um título supera as expectativas. Neste final de ano, além da saúde física, tivemos que trabalhar a nossa parte mental que já está bem cansada – analisou Schmidt, eleito melhor jogador do mundo pela Federação Internacional de Vôlei.
Na disputa pelo terceiro lugar em Uberlândia, Ricardo e André Stein bateram Pedro Solberg e Evandro por 2 sets a 1 (21-19, 20-22 e 15-13).
Após três etapas disputadas na atual temporada, a liderança do Circuito Nacional segue com Álvaro Filho e Saymon, com 1.120 pontos.
No feminino
Larissa e Talita seguem dominantes nesta temporada. Neste domingo, elas conquistaram a terceira etapa (em três disputadas) ao baterem Elize Maia/Rebecca por 2 sets a 0 (21-14, 21-18). As campeãs lideram o Circuito, com 1.200 pontos.
- Talita e eu procuramos sempre nos superarmos, nos motivarmos. Temos esse objetivo de conquistar o tricampeonato brasileiro da temporada e vamos lutar a cada etapa. A energia da torcida mineira, que ama voleibol, é incrível. Fico feliz de ter um retrospecto tão bom e vencer pela primeira vez em Uberlândia - avaliou Larissa.
A terceira colocação em Minas Gerais ficou com Duda e Tainá, que bateu Ágatha/Carol por 2 sets a 1 (19-21, 21-18 e 15-10).
As próximas etapas do Circuito serão disputadas em Curitiba (PR) e São José (SC).