América-MG faz parceria e terá time masculino de vôlei na Superliga
Acordo com Montes Claros fará do Coelho integrante da elite nacional
O vôlei brasileiro terá, na temporada 2019/2020, um clássico estadual do futebol nas quadras. O América Mineiro será parceiro do Montes Claros no time masculino, possibilitando assim um duelo com o Cruzeiro, em seu projeto vitorioso com o Sada.
Nesta segunda-feira, o Coelho publicou nas redes sociais uma imagem “antecipando” as boas novas para o torcedor.
O anúncio acontecerá nesta terça-feira, em Belo Horizonte, em celebração aos 107 anos do clube, informou o jornal O Tempo.
Montes Claros ficou um ano afastado da elite nacional, cedendo a vaga em uma negociação com o Corinthians na atual temporada. Semanas atrás, o clube do Norte de Minas revelou que estava próximo de fechar um acordo para voltar a jogar a Superliga.
Com o retorno do MOC em parceria com o América, Minas Gerais voltará a ter três representantes na elite (Sada/Cruzeiro e Fiat/Minas são os outros).
O acordo reforça ainda a dificuldade para o Corinthians se manter na elite. Sem a possibilidade de usar o CNPJ de Montes Claros mais uma cez, o Timão vê poucas opções de novas parcerias no mercado. Dos clubes que subiram da Superliga B, por exemplo, o Botafogo já montou o elenco, enquanto Blumenau já avisou que pretende fazer o mesmo.