menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Ana Patrícia e Rebecca avançam à semifinal da etapa de Qinzhou

Disputa por um lugar na grande decisão será contra as russas Ekaterina Birlova e Evgenia Ukolova, nesta quinta-feira. Outras três duplas brasileiras ficaram pelo caminho, na China

CIRCUITO MUNDIAL: Ana Patrícia/Rebecca chega à semifinal em Qinzhou
imagem cameraAna Patrícia/Rebecca, única dupla brasileira nas semifinais da etapa de Qinzhou, na China (Foto: FIVB)
Avatar
Lance!
Qinzhou (CHN)
Dia 03/10/2018
19:42

  • Matéria
  • Mais Notícias

Ana Patrícia/Rebecca foi a única dupla entre as brasileiras a avançar, nesta quarta-feira, para as semifinais na etapa de Qinzhou (CHN), do Circuito Mundial de vôlei de praia 2018/2019. Ficaram pelo caminho Maria Clara/Elize Maia, Ângela/Carol Horta e Oscar/Luciano.

Nas oitavas de final, a dupla formada pela mineira Ana Patrícia e pela cearense Rebecca venceu Caluori/Gerson (SUI) por 2 sets a 0, parciais de 21-16 e 21-19. Na rodada seguinte, Ana e Rebecca conseguiram novo triunfo também por 2 sets a 0, desta vez contra Wang/Xue (CHN), com parciais de 21-15 e 21-14. A disputa por um lugar na grande decisão será contra as russas Ekaterina Birlova e Evgenia Ukolova, nesta quinta-feira, ainda sem horário definido.

Entre as mulheres Ângela/Carol Horta e Maria Clara/Elize Maia ficaram nas oitavas. Ângela e Carol foram superadas por Sponcil/Claes (EUA) por 2 sets a 0, parciais de 14-21 e 17-21, e Maria Clara e Elize sofreram o revés para outra dupla norte-americana, Flint/Day, por 2 sets a 1, parciais de 17-21, 21-17 e 13-15.

Na chave masculina, os brasileiros Oscar e Luciano também pararam na fase de oitavas de final. A dupla foi superada pelos ucranianos Popov e Gordiev, por 2 a 0. O primeiro set foi fácil para os adversários, que venceram com parcial de 21-13. No segundo, os brasileiros colaram no placar, mas não conseguiram impedir a derrota por 21-18.

O Circuito Mundial retorna a Qinzhou pela segunda temporada consecutiva. Em 2017, times da Austrália e Rússia venceram no feminino e masculino. Ao todo, são cerca de R$ 600 mil distribuídos aos atletas na competição chinesa. Após Qinzhou, a China receberá mais um evento do Circuito Mundial 2018/2019, de 10 a 14 de outubro. Será a etapa quatro estrelas de Yangzhou.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias