Ana Patrícia/Rebecca vão à segunda final consecutiva no Circuito Mundial
Ana Patrícia e Rebecca avançaram para a grande decisão da etapa de Yangzhou, na China, neste sábado; quartas de final tiveram duelo entre duplas brasileiras
Ana Patrícia e Rebecca têm tirado bom proveito dos ares chineses. Pouco mais de uma semana após a medalha de ouro na etapa de Qinzhou (CHN), a dupla brasileira avançou à segunda final consecutiva em uma etapa do Circuito Mundial no país asiático.
Neste sábado, as atletas tupiniquins venceram os três duelos que disputaram - garantindo, assim, um lugar na grande final deste domingo. As adversárias serão as norte-americanas Alix Klineman e April Ross.
Nas oitavas de final, Ana e Rebecca superaram as polonesas Kolosinka e Kociolek por 2 sets a 0 (21/15 e 17). Pelo mesmo placar em sets, Bárbara Seixas e Fernanda Berti (RJ) deixaram para trás as norte-americanas Stockmann/Larsen (21/19 e 21/16).
Já nas quartas, o confronto foi 100% verde e amarelo: na partida entre as duas duplas brasileiras, melhor para Ana Patrícia e Rebecca levaram a melhor, que já tinham superado as compatriotas na fase de grupos. Desta vez, a vitória foi por 2 sets a 0 (21/15 e 21/19). Na semifinal, elas aplicaram mais um 2 a 0, sobre a dupla Hughes/Summer (21/16 e 21/18).
- Eu já conquistei três títulos aqui na China. Todas as grandes façanhas na minha jovem carreira foram aqui: Jogos Olímpicos da Juventude, em 2014; o Mundial sub-21, e minha primeira conquista de etapa do Circuito Mundial, na semana passada. A China me trás muita sorte - comentou Ana Patrícia.
Outra dupla brasileira entrou em ação no torneio feminino neste sábado, mas sem a mesma sorte. Maria Clara e Elize Maia (RJ/ES) ficaram pelo caminho nas oitavas de final, tendo sido superadas por Sarah Pavan e Melissa Humana-Paredes (Canadá) por 2 sets a 0 (21/15 e 21/8).
A etapa de Yangzhou termina neste domingo e dará um total de 150 mil dólares (cerca de R$ 469 mil) em premiação. São 20 mil dólares (aproximadamente R$62 mil) para cada dupla campeã, que também somará 400 pontos no ranking geral da FIVB.