André e George se salvam e vão às quartas do Mundial de vôlei de praia
Únicos brasileiros da competição conseguem virada diante dos poloneses Fijalek e Bryl. Barbara/Fernanda e Alison/Álvaro são eliminados da disputa na Alemanha
- Matéria
- Mais Notícias
A Seleção Brasileira de vôlei de praia não teve sorte na Alemanha e apenas uma dupla continua no Circuito Mundial. Nesta sexta-feira, em dia de eliminações, André e George foram os únicos a permanecerem na competição ao baterem os poloneses Fijalek e Bryl, no tie-break. Com o resultado, os brazucas avançam às quartas de final. No entanto, Barbara/Fernanda e Alison/Álvaro dão adeus a disputa, em Hamburgo.
André e George começaram embalados e venceram o primeiro set por 21 a 16. Na sequência, os poloneses reagiram e empataram a partida com a parcial de 21 a 15. No tie-break, os brasileiros chegaram a estar perdendo por 6 a 1, mas num momento de superação conseguiram buscar o jogo e fechar em 15 a 11.
Com o resultado, a dupla André/George conquistam vaga às quartas de final do Circuito Mundial. Os brasileiros enfrentam os americanos Bourne/Crabb, no próximo sábado.
A outra dupla masculina Alison e Álvaro até fizeram um jogo parelho contra os alemães Thole e Wickler, porém os anfitriões tiveram mais eficiência e avançaram à próxima fase. Os brasileiros foram derrotados por 2 a 0, com as parciais de 21/14 e 21/15.
Do lado feminino, Barbara e Fernanda tentaram honrar as meninas brasileiras no vôlei de praia, mas também amargaram a eliminação. As suíças Betschart e Huberli venceram no tie-break, parciais 19/21, 21/13 e 15/13. Com isso, pela primeira vez na história, o país ficará sem mulheres no pódio feminino.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias