Bernardinho assume comando da seleção da França após Olimpíada
Treinador multicampeão com a Seleção Brasileira masculina aceitou o desafio de substituir Laurent Tillie no comando da equipe francesa, de olhos nos Jogos de Paris
É oficial. Bernardinho assumirá a seleção francesa masculina de vôlei depois dos Jogos Olímpicos de Tóquio. O anúncio foi feito nesta segunda-feira, após reportagem do jornal L´Equipe revelar o acordo.
💣💣💣 Bernardinho à la tête de l'Equipe de France après les Jeux Olympiques de Tokyo !
— FFvolley (@FFvolley) April 12, 2021
Tout simplement le plus grand palmarès du coaching mondial 💥
Le communiqué ➡️ https://t.co/KnVwnkMb7B pic.twitter.com/SfwCc6gsxU
- Ficamos muito felizes que Bernardinho aceitou nossa proposta. A sua enorme história é a prova do nosso desejo de ver a equipe francesa continuar a evoluir ao mais alto nível e ambicionar pódios - disse Eric Tanguy, presidente da federação francesa.
+ Veja a tabela do Brasileirão 2021
O brasileiro assumirá ao final das Olimpíadas de Tóquio, substituindo Laurent Tillie. Seu primeiro compromisso será no Campeonato Europeu, em setembro.
- Estou muito honrado que a Federação tenha aceitado minha candidatura. Esta decisão não foi fácil porque requer alguns sacrifícios pessoais, mas quando olho para esta seleção da França e sua evolução hoje, fico muito entusiasmado com a ideia de poder trazer minha experiência a ela, a fim de avançar em direção a um único objetivo comum: a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Paris. É um verdadeiro desafio que nos espera. Esta equipe tem potencial e gostaria de destacar o trabalho admirável que Laurent Tillie tem feito com os seus jogadores ao longo dos últimos nove anos. Quero continuar este trabalho, ultrapassar os limites e as capacidades de cada um, continuar a fazê-los crescer como atletas e como seres humanos. É uma etapa necessária. Mas, por enquanto, só pode haver um objetivo: as Olimpíadas de Tóquio. Então, vou deixar Laurent, sua equipe e seus jogadores trabalharem para ter o melhor desempenho em Tóquio. Eles têm a capacidade e o talento - disse Bernardinho.
O L´Equipe diz ainda que Bernardinho deve contar com uma comissão técnica brasileira: Rubinho, assistente durante muitos anos na Seleção Brasileira e atual comandante do Sesi Bauru, e o franco-brasileiro Mauricio Paes, treinador do Tourcoing.
A publicação francesa ainda cita a aceitação dos líderes do elenco ao nome de Bernardinho, citando a amizade de Earvin Ngapeth com Bruninho, que voltarão a atuar juntos em Modena na próxima temporada.