Brasil encara República Dominicana visando final da Copa Pan-Americana
Seleção feminina enfrenta as donas da casa por vaga na decisão do torneio nesta sexta; treinador Wagão projetou dificuldades, mas manteve confiança na evolução das atletas
Vale vaga na decisão da Copa Pan-Americana! Nesta sexta, às 21h (Brasília), a Seleção Brasileira feminina de vôlei entra em quadra em Santo Domingo contra a República Dominicana de olho na grande final do torneio. Na outra semi, Estados Unidos e Canadá decidem o finalista do outro lado da chave.
Até o momento, as brasileiras estão invictas na competição: são três vitórias, que garantiram o acesso direto à semifinal. O primeiro resultado positivo foi diante do México (3 sets a 0); posteriormente, o time verde e amarelo deixou para trás Colômbia e Argentina (ambas por 3 sets a 2).
Treinador da Seleção, Wagão deixou claro que conhece bem as adversárias da República Dominicana. Apesar da força do time adversário, que é anfitrião da Copa Pan-Americana, o comandante demonstrou confiança no desempenho de suas atletas.
- Será uma partida difícil. Vamos enfrentar o time da casa. A República Dominicana é uma equipe forte e acostumada a jogar em alto nível. Elas participaram da Liga das Nações e estão com bom ritmo de jogo. Mesmo sabendo das dificuldades, estou confiante. Evoluímos a cada jogo e temos melhorado no entrosamento e sincronismo de jogo. A preparação tem sido boa. Vamos buscar jogar bem e assim a possibilidade de vitória será real - disse o técnico.
O plantel brasileiro é composto pelas levantadoras Dani Lins e Claudinha, as opostas Bruna e Lorenne, as ponteiras Edinara, Fernanda Tomé, Maira e Gabi Cândido, as centrais Thaisa, Mara, Fran e Milka e as líberos Tássia e Natinha.