Vôlei Brasil Kirin busca ’embalar’ na Superliga contra o Minas
Técnico Alexandre Stanzioni diz que boa sequência no início é bom para dar segurança
Após estreia com vitória dentro de casa na Superliga masculina de vôlei, o Vôlei Brasil Kirin quer usar novamente o apoio da torcida para buscar mais um triunfo na competição. Nesta quinta-feira, às 20 horas, o time campineiro encara o Minas, novamente no Ginásio do Taquaral. Em jogo válido pela segunda rodada. O treinador Alexandre Stanzioni ressaltou a importância de dois triunfos consecutivos para o planejamento da temporada.
- Começar com uma sequência de vitórias cria uma gordura que nos dá segurança. A Superliga é longa, exige muito do elenco, por isto é importante começar bem, pois lá na frente os problemas costumam aparecer. Nosso objetivo é brigar entre os líderes nesta primeira fase e é fundamental sair abrindo, tentar nosso máximo para buscar estes pontos - comentou o treinador.
- Temos uma sequência importante dentro de casa. Fazer valer a força da nossa torcida nos dá confiança para o restante do torneio e para a sequência de jogos que teremos pela frente. Enfrentaremos adversários complicados, mas nos preparamos bem para buscar este objetivo - completou Wallace, que voltou ao time na partida contra Maringá e contribuiu com onze pontos.
Apesar da expectativa positiva para conquistar mais uma vitória e embalar, o time campineiro espera duelo complicado, especialmente, porque o adversário vem de derrota por 3 a 0 para o São José dos Campos na estreia da Superliga.
- Eles fizeram um estadual forte, chegando até a final, mas tropeçaram na estreia e vem com tudo para tentar a recuperação. O Minas é um time forte, com tradição, que manteve boa parte da base da última temporada. Sabemos que será um jogo complicado, mas podemos explorar esta obrigação deles para construir o caminho da nossa vitória - encerrou Stanzioni.