Brasil bate Coreia e consegue a sexta vitória seguida na Liga das Nações
Com 33 pontos, Tandara foi um dos destaques do confronto que abriu a terceira semana, em Apeldoorn, na Holanda, nesta terça-feira. Equipe brasileira terá pela frente a Polônia
O Brasil conquistou a sua sexta vitória seguida na Liga das Nações feminina, nesta terça-feira, ao vencer a Coreia do Sul por 3 sets a 1, em Apeldoorn, na Holanda. A oposto Tandara continua mostrando boa fase e foi o destaque da partida, com 31 pontos.
A Coreia do Sul jogou sem a sua principal jogadora. Kim Yeon-Koung foi poupada e não enfrentou o Brasil. Com isso, a equipe asiática chegou ameaçar as comandadas de Zé Roberto, mas não conseguiu manter uma regularidade.
O Brasil retorna à quadra nesta quarta-feira contra a Polônia, às 11h30. Enquanto a Coreia enfrenta a anfitriã Holanda, às 14h30.
O Brasil venceu o primeiro set com facilidade, por 25 a 11. O primeiro ponto da partida foi de Tandara. O técnico Cha Haewon até tentava reorganizar o time, mas o Brasil abriu diferença logo no início, com um 12 a 5. Por fim, Adenízia, com bloqueio, fechou o set para o Brasil, garantindo a primeira vitória de etapa na partida.
No segundo set, porém, a Coreia demonstrou seu tradicional volume de jogo, passou a acertar os passes e melhorou o ataque. Chegou a abrir 10 a 6 no placar, mas o Brasil retomou o controle do jogo, revertendo a vantagem para 15 a 14 e não cedeu mais pontos a equipe adversário, fechando o set em 25 a 14.
O que foi visto no início do segundo set foi retomado no terceiro e mais longo set. Acomodado, o Brasil demorou a entrar no jogo. A Coreia teve a chance de fechar a partida, mas Drussyla voltou a botar o Brasil na frente do marcador em 26 a 25. A Coreia foi guerreira, conseguiu sua primeira vitória de set na partida e venceu por 33 a 31, em um grande set.
Impulsionada pela atuação no terceiro set, a Coréia entrou em quadra no quarto set mais determinada e conseguiu abrir boa vantagem no início. Destaque para Jeongah Park.A Seleção Brasileira, porém, foi retomando o controle da partida e conseguiu abrir uma boa vantagem já no final do jogo, por 19 a 15.
Com isso, não teve mais dificuldades em fechar o set e sacramentar a vitória, depois de um erro de saque das coreanas, vencendo por 25 a 20.