Brasil vira sobre a Alemanha e sustenta a vice-liderança na VNL
Seleção feminina saiu atrás neste domingo, mas superou as alemãs pela 11ª rodada
- Matéria
- Mais Notícias
Depois de um primeiro set de muitas oscilações, o Brasil acertou o seu jogo para derrotar a jovem seleção da Alemanha por 3 sets a 1 - parciais de 23-25, 25-17, 25-21, 25-22 -, na tarde deste domingo, pela 11ª rodada da fase classificatória da Liga das Nações Feminina de Vôlei. Foi a nona vitória do time do técnico José Roberto Guimarães na competição - perdeu para Estados Unidos e China.
Com o resultado, o Brasil manteve-se na vice-liderança da VNL, com 28 pontos. Os Estados Unidos lideram, com 33 pontos e 11 vitórias em 11 jogos. A Turquia, contra quem a Seleção ainda vai jogar, na semana que vem, é a terceira colocada, com 9 vitórias e 24 pontos. A Holanda fecha, hoje, o G4, com 8 vitórias e 23 pontos. Este ano, o primeiro critério de classificação é o número de vitórias. O número de pontos é o primeiro critério de desempate.
O Brasil volta a jogar nesta segunda-feira, contra a lanterna Tailândia, às 14h30 (de Brasília), no encerramento da quarta e penúltima semana da fase classificatória. O SporTV transmite.
Gabi e Orthmann foram as maiores pontuadoras do jogo, ambas com 21 pontos. Tandara colaborou com 14.
Bia começou hoje como titular no lugar de Carol Gattaz, que sentiu dores no ombro e foi poupada. Além dela, ficaram de fora Natália, Sheilla e Roberta. Zé Roberto escalou o Brasil com: Macris, Tandara, Carol, Bia, Fê Garay, Gabi e Brait (líbero). Entraram: Dani Lins e Rosamaria nas inversões do 5 x 1. Lorenne entrou para sacar.
O Brasil oscilou bons e maus momentos. Cometeu alguns erros de contra-ataque que podem custar caro contra seleções mais competitivas, mas viu novamente Gabi se agigantar no ataque. O saque pode melhorar e ser mais agressivo. No primeiro set, o time sofreu com o passe e, sem a primeira bola, acabou sendo bem marcado pelo alto e jovem time alemão. O saque funcionou muito bem na segunda parcial, quando as brasileiras venceram sem dificuldade. Houve outros pontos positivos. Macris jogou mais com a Carol, o que foi importante nos momentos em que a Alemanha crescia no jogo para prender um pouco mais o bloqueio rival. Bia, definitivamente se firma como a favorita para a terceira vaga no meio em Tóquio. Atacou bem. Rosamaria também segue somando pontos para carimbar o passaporte.
No terceiro set, a Alemanha buscou o placar, depois de estar perdendo por 3 pontos e empatou em 21 a 21. Com duas belas defesas de Brait, o Brasil teve tranquilidade para pontuar e construiu os contra-ataques que levaram o time à vitória.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias