Em briga direta por posições, Pinheiros recebe o Fluminense
A décima rodada da Superliga feminina ainda conta com o clássico paulista entre Sesi-SP e Vôlei Nestlé
- Matéria
- Mais Notícias
O turno da Superliga feminina 2017/2018 chega à décima rodada com uma tabela de encher os olhos os amantes do voleibol. Nesta quinta-feira duas partidas abrem a jornada: E. C. Pinheiros (SP) e Fluminense (RJ), no Henrique Villaboin, em São Paulo (SP), às 20h, e, em Santo André (SP), o Sesi-SP recebe o Vôlei Nestlé (SP) às 18h. Pela primeira vez na temporada as seis partidas serão televisionadas
Com campanhas semelhantes, Pinheiros e Fluminense, somam cinco vitórias em nove jogos já disputados, três delas consecutivas. O tricolor carioca leva pequena vantagem apenas no "set average" (1 contra 0,96 do adversário). O Pinheiros, porém, joga em casa e conta com o apoio da torcida para manter a sequência positiva. Para a capitã do time paulista, a ponteira Vanessa Janke, manter o rendimento das últimas rodadas é fundamental para seguir em ascensão.
- Os times vêm em crescimento na competição. Essa é a décima rodada e quem vencer este jogo dará um passo a mais na briga direta por posição. Nosso time vem se preparando forte para este confronto, estamos focadas e queremos vencer esta partida. Jogar em casa é sempre importante e traz mais confiança para tentar manter a sequência positiva - disse a atleta.
No lado das visitantes o discurso também é positivo. A ponteira Michelle, capitã do Fluminense, confirma que o foco é manter a boa sequência, mesmo jogando fora de casa.
- Estamos treinando forte porque sabemos que o jogo contra o Pinheiros é muito importante por ser um confronto direto. O mais importante agora são os três pontos na classificação, e, mesmo jogando fora de casa, vamos em busca deles - declarou Michelle.
Clássico paulista abre a rodada
O Vôlei Nestlé enfrenta o lanterna da Superliga na décima rodada. A equipe de Osasco vai a Santo André encarar o Sesi nesta quinta-feira, a partir das 18h, com transmissão ao vivo do Sportv 2. Em terceiro lugar na competição nacional, o time busca a sétima vitória, enquanto o adversário luta pelo primeiro resultado positivo. Mesmo com a superioridade na tabela, atletas e comissão técnica pregam respeito ao oponente.
- O nível da Superliga cresce a cada ano e sabemos que não existe jogo fácil, especialmente nesta temporada, bastante disputada. Vamos enfrentar o Sesi com todo respeito e dando o nosso melhor em quadra em busca dos três pontos - avalia Tandara.
- Para nós, não tem essa de favorito. Vamos entrar em quadra para fazer o nosso jogo e lutar do início ao fim pela vitória. Nosso foco é manter a concentração em todos os sets, evitar altos e baixos e jogar bem taticamente - completa a ponteira Mari Paraíba.
Nesta sexta-feira, outros dois confrontos são realizados. Às 18h, tem o duelo entre Camponesa/Minas (MG) e Hinode Barueri (SP), na Arena Minas, em Belo horizonte (MG). E, em seguida, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro (RJ), SESC-RJ e Dentil/Praia Clube (MG) brigam pela invencibilidade e liderança da tabela, às 21h.
No sábado, o BRB/Brasília Vôlei (DF) tenta a segunda vitória seguida e enfrenta o São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP), no Sesi Taguatinga, no Distrito Federal, às 15h. E, para encerrar a jornada, Vôlei Bauru (SP) e Renata Valinhos/Country (SP) jogam às 13h deste domingo, no Panela de Pressão, em Bauru (SP).
BRB/Brasília Vôlei vence Renata Valinhos/Country
No jogo de encerramento da nona rodada do turno da Superliga feminina, melhor para o BRB/Brasília Vôlei (DF). O time candango venceu, na última terça-feira, o Renata Valinhos/Country (SP) por 3 sets a 0 (25/21, 25/17 e 25/17), em 1h23 de jogo, no Sesi Taguatinga, em Brasília (DF).
O resultado manteve o Brasília em décimo lugar na classificação geral, com sete pontos (três vitórias e seis derrotas). O Renata Valinhos segue em 11º, com quatro pontos (um resultado positivo e oito negativos).
A oposta Malu foi eleita a melhor da partida e ficou com o Troféu VivaVôlei CIMED. A atacante ainda terminou o duelo como a maior pontuadora, com 16 acertos. A ponteira Pri Souza, com 10 pontos, também se destacou no confronto.
- As atletas foram disciplinadas taticamente e estão de parabéns pelo resultado. Conseguimos controlar bem o jogo e a aplicação tática funcionou muito bem. Foi um grande para nós no campeonato - disse Sérgio Negrão, treinador do Brasília.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias