menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Central do Fluminense comemora classificação à próxima Superliga

Bia Rezende ressalta tradição da equipe carioca e diz que clube merece ser visto no cenário nacional. Neste domingo, o Flu foi&nbsp;campeão da Seletiva ao bater o &nbsp;São José dos Pinhais&nbsp;<br>

Bia (Foto: Divulgação / Ricardo Haleck)
Bia Rezende, central do Fluminense &nbsp;(Foto: Divulgação / Ricardo Haleck)

Escrito por

Neste domingo, o Fluminense conquistou a vaga para disputar a próxima edição da Superliga. A equipe sagrou-se campeã invicta da Seletiva, ao passar por São José dos Pinhais, Valinhos e São Bernardo, respectivamente. Após a conquista do título e da vaga, a central Bia Rezende ressaltou a importância de levar sua equipe ao acesso. 

- Esse momento é muito importante para o Fluminense. Há anos o clube ganha diversos campeonatos no Rio de Janeiro, desde o mirim até o juvenil, tanto no feminino como masculino. O clube sempre teve tradição e acho que merecia ser visto no cenário nacional - disse a atleta de 22 anos, falando ainda sobre os momento de superação do Flu ao longo da competição: 

- Acredito que surpreendemos os adversários. Vimos na Internet pessoas dizendo que os dois times da Superliga B não tinham a menor condição de ganhar. Provamos na quadra que merecíamos a última vaga disponível pra jogar a próxima Superliga. Mesmo com todos os contratempos que tivemos, conseguimos nos recuperar rapidamente e nos unimos para jogar estes 3 jogos. Sabíamos que seria difícil, mas nosso time foi guerreiro em cada ponto disputado - afirmou.

Está é a segunda vez que Bia vence a competição que dá acesso à elite do voleibol brasileiro. Em 2015, ela participou da campanha que deu a vaga à equipe de Valinhos e falou sobre a sensação de vencer o torneio mais uma vez. 

- Ser bicampeã da Seletiva não estava exatamente nos meus planos. Gostaria de ter jogado a Superliga por Valinhos, mas por inúmeras questões optei por não jogar. Quando apareceu o convite do Fluminense, abracei a causa e vesti a camisa do tricolor. A intensidade da conquista é igual, mas são alegrias diferentes. A primeira foi algo inédito, pra um time novo e com tão pouco tempo de projeto. Já a conquista com o time do Flu, foi uma "reconquista" tanto pra mim, como pra muitas atletas que compõem o elenco do time. Foi pura superação - contou. 

A central ainda fez questão de mandar um recado agradecendo o apoio da torcida tricolor.

- Gostaria de agradecer todo o apoio que eles nos deram. Em todos os jogos, eles sempre publicavam algo nas redes sociais, incentivando e mandando boas energias, além de torcer muito no ginásio das Laranjeiras. É fantástico ver que tem muitos torcedores do Fluminense que não acompanhavam o vôlei e passaram a torcer e nos apoiar. Espero que continuem indo aos jogos e lotando os ginásios na próxima Superliga - finalizou. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter