Cidade italiana será sede da “bolha” da Liga das Nações de vôlei
Competição de seleções de voleibol será jogada em Rimini
A Federação Internacional de Vôlei anunciou, nesta sexta-feira, a cidade de Rimini, na Itália, como sede da "bolha" da Liga das Nações (VNL), tanto no feminino quanto no masculino.
Segundo a entidade, as seleções competirão no formato de turno único, com um total de 15 partidas por equipe, entre 25 de maio e 20 de junho para o evento feminino e de 28 de maio a 23 de junho para o masculino. As quatro melhores equipes por gênero, em vez das seis usuais, irão então para as finais do VNL para competir pelo título.
As semifinais e finais femininas serão realizadas nos dias 24 e 25 de junho, respectivamente, e as partidas masculinas serão disputadas nos dias 26 e 27 de junho. Ao longo de 32 dias, 124 partidas de vôlei por gênero serão disputadas dentro da bolha.
Mais seis países, de acordo com a FIVB, expressaram interesse em sediar a VNL em um processo de licitação aberta. As inscriçõess foram avaliadas com as instalações, experiência de hospedagem de eventos e capacidade de segurança para hospedar um evento seguro e protegido.
No ano passado, a Liga das Nações deixou de ser disputada por conta da pandemia.