Com bons números, Brasil estreia nas finais da Liga das Nações masculina
Nesta quarta-feira, Seleção Brasileira enfrentará a Polônia, em Chicago
Líder da fase classificatória, a Seleção Brasileira masculina de vôlei estreia, nesta quarta-feira, na fase final da Liga das Nações, em Chicago, nos Estados Unidos. O primeiro compromisso será contra Polônia, bicampeã mundial, mas com um time B na briga pelo título. O duelo será às 18h30 (de Brasília) e terá transmissão ao vivo do SporTV 2.
O time dirigido pelo técnico Renan chega para a fase decisiva com 14 vitórias, apenas uma derrota e 39 pontos somados. Os poloneses, adversários desta quarta-feira, classificaram na quinta colocação, com 11 resultados positivos, quatro negativos e o total de 30 pontos conquistados.
Primeiro colocado nas estatísticas de recepção na fase classificatória da Liga das Nações, com 27,67% de eficiência, o líbero Thales destaca o valor do estudo no cotidiano da seleção brasileira, em especial nesta etapa final.
– Fiquei muito feliz com esse resultado. Estudamos muito os adversários, o Henrique Modenesi, nosso analista de desempenho, mostra bastante material com os saques dos times com quem vamos jogar, então, tudo isso é de grande importância para o nosso dia a dia. Agora chegou o momento mais importante do campeonato e todo conhecimento é fundamental – disse Thales.
Outro destaque do Brasil na fase de classificação, o ponteiro Leal foi o maior pontuador da equipe verde e amarela. O jogador apareceu em décimo no ranking, com o total de 160 pontos marcados – 128 de ataque, 17 de bloqueio e 15 de saque.
– Fizemos bons jogos nas cinco etapas disputadas e estou confiante que vamos conseguir repetir essas boas apresentações agora nas finais. Sabemos da dificuldade que é encarar logo a Polônia, eles têm um time forte, mas o nosso grupo está preparado. Treinamos muito forte nesta semana e nosso time chega com tudo para essa partida – afirmou Leal.
O segundo jogo do Brasil nesta fase será na sexta-feira, às 19h (de Brasília), desta vez contra o Irã. Os iranianos lideraram boa parte da etapa classificatória e chegaram a Chicago na segunda colocação com a campanha de 12 vitórias e três derrotas.
Caso garanta a classificação, a Seleção Brasileira disputará a semifinal no sábado e a grande decisão da Liga das Nações acontecerá no domingo