Coronavírus cancela vários jogos de vôlei na Itália neste domingo
Esporte tem sido muito impactado pelo surto de coronavírus na Itália
- Matéria
- Mais Notícias
O coronavírus voltou a ser manchete na rodada do Campeonato Italiano de vôlei. Neste domingo, a Liga feminina resolveu cancelar todos os jogos previstos. No masculino, mesmo com a determinação de jogar com portões fechados, a rodada foi marcada por um cancelamento inusitado.
O duelo entre Milão e Padova não foi realizado após os médicos presentes no ginásio medirem a temperatura das pessoas autorizadas a entrar no local (atletas, comissões técnicas, dirigentes, jornalistas e funcionários). Como várias estavam com com febre, as autoridades consideraram risco de difusão do coronavírus, sugerindo o adiamento do jogo.
"Entendemos e respeitamos a escolha dos árbitros de não jogar a partida. Infelizmente, o que nos surpreendeu é que fomos notificados alguns minutos antes do início da partida. De manhã, realizamos nossa sessão de treinamento no Allianz Cloud após a time de Milão e ninguém nos relatou nenhum problema", disse o diretor esportivo do Padova, Stefano Santuz.
O time de Padova, inclusive, já iniciou a viagem de volta. Em outro jogo da rodada, o lanterna Sora não compareceu para enfrentar o Piacenza. A Liga deve confirmar o WO como resultado.
Neste domingo, o governo italiano tomou medidas drásticas. O primeiro-ministro Giuseppe Conte colocou em isolamento a Lombardia, província cuja capital é Milão, e mais 14 regiões do país, incluindo cidades como Modena, Veneza, Treviso, Parma, Piacenza, Pesaro, Novara, entre outras.
Segundo o decreto, está proibida a entrada e a saída de pessoas destes locais, a não ser que comprovem exigências de trabalho ou necessidade por motivo de saúde.
Inicialmente, a quarentena nestas regiões será mantida até 3 de abril. A população afetada pela medida ultrapassa 18 milhões de pessoas e equivale a 30% da população italiana.
A Itália também anunciou o fechamento de teatros, cinemas e museus. Bares e restaurantes poderão funcionar até às 18h, mas as mesas precisarão ter um metro de distância para evitar aglomerações.
São quase seis mil casos de coronavírus na Itália, com 233 mortos.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias