Cuiabá e Brasília receberão Brasil na Liga das Nações masculina de vôlei
Seleção Brasileira jogará duas das cinco etapas em casa na competição
A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) anunciou, nesta quinta-feira, a tabela completa da segunda edição da Liga das Nações (VNL), a competição que substituiu a Liga Mundial.
A Seleção Brasileira, comandada por Renan Dal Zotto, jogará duas das cinco etapas da fase de classificação em casa. Na quarta semana, a disputa será em Cuiabá. Na quinta, a última antes das finais, os jogos serão em Brasília.
No Mato Grosso, entre 21 e 23 de junho, o Brasil terá como adversários Alemanha, Rússia e Bulgária. No Distrito Federal, entre 28 e 30 de junho, a Seleção Brasileira enfrentará Itália, Canada e França.
A estreia do Brasil na Liga das Nações será em Katowice, na Polônia, contra Estados Unidos, Austrália e os donos da casa, atuais bicampeões mundiais, entre 31 de maio e 2 de junho. Na sequência, viagem até Tóquio para duelos com Japão, Irã e Argentina, que será comandada por Marcelo Mendez, treinador do Sada/Cruzeiro. Já na terceira semana, duelos com Sérvia, China e Portugal, em terras lusitanas.
As finais da Liga das Nações masculina serão disputadas em Chicago, nos Estados Unidos, entre 10 e 14 de julho.