O ponteiro Lipe, de 34 anos, anunciou sua aposentadoria da Seleção Brasileira de vôlei. A decisão aconteceu neste domingo, após a derrota para a Polônia por 3 a 0 na final do Campeonato Mundial, em Turim, na Itália.
"Em primeiro lugar, muito obrigado. Foi um campeonato maravilhoso, uma superação maravilhosa. Ficamos felizes também com a prata, obviamente queríamos o ouro. Eles foram superiores. A gente lutou, dois sets ali em cima. Enfim, faz parte do esporte também perder e admitir quando o outro time foi melhor, e hoje eles foram melhores. O Kurek fez um jogo incrível. A prata vale muito, mais uma final de Mundial para o Brasil. E estarei lá torcendo para essa geração de garotos, que são fenômenos e demonstraram que vão manter o Brasil lá em cima. Mas agradeço a vocês por todo esse tempo, por todos esses anos e feliz por tudo isso que a gente conseguiu conquistar", afirmou o atleta, em depoimento ao Instagram da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei).
A sequência de lesões e contusões foi primordial para a decisão do brasileiro. Além dele, o levantador Willian Arjona, de 39 anos, também deixou em aberto sua continuidade na Seleção.
Na última temporada, Lipe atuou com a camisa do Sesi-SP. A equipe paulista ficou com o vice-campeonato da Superliga ao perder para o Cruzeiro na decisão. Agora, o jogador atuará somente pelo seu time.