Dia de semifinais da Copa Brasil masculina de vôlei
Lages, em Santa Catarina, recebe a fase final da competição
- Matéria
- Mais Notícias
O sábado promete muita emoção com a disputa das semifinais da Copa Brasil masculina de vôlei 2019. Na primeira partida do dia, o Fiat/Minas (MG) jogará contra o EMS Taubaté Funvic (SP), às 19h, e na sequência, às 21h, o Sada Cruzeiro (MG) terá pela frente o Copel Telecom Maringá Vôlei (PR). Os duelos serão disputados no ginásio Jones Minosso, em Lages (SC), e terão transmissão ao vivo do SporTV 2.
A final da competição acontecerá no domingo, às 19h30, também com transmissão do SporTV 2. O time cruzeirense é o atual campeão e busca seu quarto título nesta sétima edição da Copa Brasil.
Na primeira semifinal do dia, o Fiat/Minas chega motivado para a fase decisiva depois de eliminar o Sesc RJ nas quartas de final. O levantador e capitão do time mineiro, Marlon, mostra confiança no grupo de Belo Horizonte (MG).
– O resultado contra o Sesc RJ mostra que fizemos exatamente o que tinha que ser feito e que o trabalho foi construído. Isso era o esperado. Não penso que superamos as expectativas de ninguém, penso que esta equipe está sendo construída para vencer, seja de quem for – disse Marlon.
No EMS Taubaté Funvic, o ponteiro Douglas está entusiasmado com a possibilidade de disputar a Copa Brasil. Segundo o campeão olímpico, o foco da equipe do Vale do Paraíba está, inicialmente na busca pela vaga na final, e, depois, no título.
– Sabemos que vamos enfrentar um jogo difícil nessa semifinal, já que eles chegam embalados de uma boa vitória, mas nós também estamos neste ritmo. Queremos muito estar na decisão e vamos fazer de tudo para isso. Espero por um bom jogo neste sábado – disse Douglas, da equipe de Taubaté, que eliminou o Vôlei Renata (SP) nas quartas de final.
No outro confronto da noite, o atual campeão Sada Cruzeiro, que passou pelo Vôlei UM Itapetininga (SP) para estar na Fase Final da Copa Brasil, terá um adversário que inspira total atenção.
– Estamos melhorando cada vez mais como time e agora temos esse confronto importante contra o Maringá. Não vai ser fácil, porque o time deles vem em uma boa sequência e venceu jogos importantes, eliminando o Sesi-SP nas quartas de final da Copa Brasil e depois o Sesc RJ pela Superliga Cimed. Temos que ter todo o cuidado – afirmou francês Le Roux.
Pelo lado do Copel Telecom Maringá Vôlei, o levantador e capitão Rodrigo Ribeiro destacou o trabalho forte do grupo paranaense para o confronto contra o time mineiro.
– É um jogo difícil. Vamos enfrentar uma equipe muito qualificada, que é o Sada Cruzeiro. Nos preparamos bem para essa partida durante essa semana de treinos intensos. Vamos entrar no jogo para deixar o nosso máximo e queremos sair de quadra com o resultado positivo – afirmou Rodrigo.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias